Na noite desta sexta-feira (18), após o toque do Big Fone no BBB 22, Lina resolveu retirar as tranças do cabelo e gerou comentários dentro da casa.
Após desfazer as tranças que entrou dentro do reality, com ajuda das outras mulheres negras na casa, Natália, Brunna e Jessilane, Linn ouviu um comentário que suou racista para os internautas.
Laís, que está no monstro da semana, indicada por Arthur Aguiar, disse que preferia o cabelo da cantora sem nada: "Eu prefiro assim (sem tranças), não sei porquê ela veio com a p*rra daquela trança", comentou. A fala gerou polêmica nas redes sociais.
Aparentemente desconfortável com a situação, Lina respondeu apenas com 'ué?', sendo seguida por Eslovênia que disse 'A bagunça pertence a você', se referindo ainda ao cabelo da sister.
Perfil de Linn se pronuncia
O perfil oficial da cantora se pronunciou e explicou que, entre mulheres negras, as tranças carregam um peso histórico e representam o poder da ancestralidade.
As lindas tranças da Lina.
— Linn da Quebrada ?????????? (@linndaquebrada) February 19, 2022
Precisamos fazer o exercício de tomar MUITO cuidado com a maneira que falamos sobre a estética de mulheres negras. Isso envolve várias camadas, principalmente quando estamos em um país racista como o Brasil. pic.twitter.com/8iHzadivMQ
Ainda no pronunciamento, a equipe de Lina respondeu ao questionamento de Laís, explicando que a própria cantora fez questão de entrar no programa usando as tranças.