O confinamento do BBB 22 expõe os participantes a adversidades para manter os cuidados com a beleza em dia, mesmo com patrocinadores que disponibilizam uma série de produtos.
Na edição atual do reality show, as sisters têm esbanjado bastante criatividade para manter a saúde do cabelo por exemplo, utilizando além de hidratações caseiras, tocas e as famosas laces (perucas).
Priscila Miguel, especialista em beleza e influenciadora com mais de 200 mil seguidores no Instagram, lista dicas e dá dicas de truques caseiros que podem auxiliar mulheres no cuidado com os fios.
A especialista destaca que é possível cuidar do cabelo com poucos produtos: "Você precisa apenas de um bom shampoo, condicionador, leave-in e uma máscara.”
“Sabendo que você terá pouco acesso a bons produtos, é importante ter cuidados, como por exemplo: ao entrar na piscina, evitar molhar os fios, deixar secar naturalmente evitando os danos do secador e chapinha”, ressalta Priscila Miguel. Confira alguns dicas da especialista:
..
Uso de toucas para dormir:
O acessório utilizado não só pelas mulheres no BBB, possibilita vários benefícios aos cabelos. Sobre isso, Priscila Miguel destaca: “A touca de cetim ou de seda serve para alinhar os fios, ajudando a baixar o famoso frizz. Ela também dá brilho. Existem diversas formas de colocar o cetim no seu dia a dia."
"Pode usar a touca e dormir com ela, pode usar uma fronha, ou também uma touca difusora, que ajuda a secar os fios sem ter um contato direto com o secador. Isso ajuda a deixar o fio alinhado e sem frizz, mas também reduz os danos causados pelo secador”, completa a especialista sobre o uso da touca de cetim ou seda.
Uso de perucas e laces:
Brunna Gonçalves, participante do BBB 22, levou uma série de laces para o confinamento. Sobre as famosas perucas, Priscila Miguel destaca que a peça também merece um cuidado especial.
“As laces devem ser cuidadas assim como nossos fios, mas o bom é que você pode fazer isso a cada 15 dias. Os cuidados são: lavar com um bom shampoo, passar condicionador e finalizar com um leave-in que tenha a função de proteger contra danos causados pelo secador. Usar escova com cerdas mais largas e macias também é ótimo”, disse a especialista.
Priscila Miguel destaca ainda a necessidade de cuidado com o cabelo natural quando se utiliza a peruca: “É preciso usar uma touca que parece uma meia fina. Ela protege o fio e não deixa causar danos. Nunca use uma lace ou peruca com o cabelo molhado. Isso pode causar até fungos no couro cabeludo.”
Tratamentos caseiros:
Priscila Miguel ainda dá dicas preciosas para quem não possui quase nenhum produto de beleza de grande marca por perto. Como alternativa, a especialista indica o uso de óleos:
“Sou muito fiel aos óleos de rícino e de coco. São os melhores, pois a nutrição ajuda a manter a água do fio que repomos com a hidratação. É só passar e deixar agindo por no mínimo três horas a cada 10 dias. Só isso já traz muito brilho e fios mais encorpados”.