A madrugada desta terça-feira (22) foi repleta de conversas na casa do BBB 22 após o jogo da discórdia. Uma das participantes que não gostou da forma como foi tratada pelos colegas foi Jessilane, que desabafou com Linn da Quebrada sobre o argumento usado por Pedro Scooby contra ela.
"Fico triste com as falas do Scooby em relação a mim, sabe? Principalmente ontem no jogo da discórdia, pelo fato dele ter falado que eu sou professora e sou formadora de opiniões e aqui estou sendo influenciada. Ou seja, seguindo opiniões de outras pessoas. Isso me machucou muito, de verdade", revelou Jessi.
Linn sugeriu que a professora conversasse com o surfista sobre o que sentiu. “Até porque ele pega um dado que é sua profissão, como você atua e usa de forma totalmente descontextualizada para falar de uma perspectiva que ele tem dentro do jogo, sendo que ele tem parte das informações. Ele nem sabe do que se trata no contexto todo. Talvez seja justamente por isso que ele tenha essa perspectiva, essa visão”, aconselhou a catora.
Jessi discute com Scooby
Seguindo o conselho da amiga Linn, Jessi resolveu conversar com Scooby sobre o acontecido durante o Jogo da Discórdia. O surfista reiterou sua opinião sobre achar Jessi ‘influenciável’ dentro do jogo, especialmente por se opor ao jogo de Douglas Silva, que sempre tenta defendê-la.
“O fato do DG ter me abraçado na primeira semana do jogo, não cria uma responsabilidade moral em mim sobre o DG. Porque parece que o DG ter me abraçado, virou um casamento e que até que a morte nos separe eu não posso fazer absolutamente nada contra o DG”, argumentou Jessi.
A professora explicou que a situação envolvendo ela e Douglas aconteceu na primeira semana de jogo e que ela não vê como isso deveria ecoar pelo resto do reality. “Da mesma forma que o DG me abraçou lá no início do programa, aconteceram situações que ele foi totalmente desrespeitoso”, explicou.
Scooby ainda acusou Jessi de “não expor sua opinião” e seguir tudo que Linn da Quebrada fala. Ele ainda revelou que “muita gente” concorda com ele, mas que diferentemente de outros, ele falou para ela sobre o assunto. A sister questionou Scooby sobre ter citado sua profissão para questionar sua posição durante o jogo da discórdia.
“Você ter usado o fato de eu ser professora pra se justificar me magoou demais. Eu tenho responsabilidades morais muito grandes com a educação. 'Você dá aula e é formadora de opiniões, mas aqui dentro você tá indo pela opinião dos outros'. Você tem noção da relação que você fez? Não tem nada a ver”, disse Jessi.
Jessi se defendeu dizendo que seu lado profissional não deveria ser questionado por conta de um jogo. “O fato de eu ser professora e meu comportamento aqui dentro do jogo, não diz respeito. Porque são coisas diferentes. A Jessilane que entra numa sala de aula não é um terço do que eu faço aqui, porque aqui eu tô vivendo o programa, eu tô vivendo o jogo. Lá dentro da sala de aula, eu tô vivendo a minha profissão. E a minha responsabilidade para com a minha profissão é a maior que eu tenho na minha vida”, explicou.
Scooby insistiu, dizendo que tinha trazido a profissão de Jessi para seu discurso para que ela trouxesse “seu lado professora” para o jogo. “Eu não aceito você associar minha profissão, o que eu faço lá fora, a minha responsabilidade para com meus alunos, que são crianças e adolescentes, para o que acontece dentro de um jogo, que não tem nada a ver", repreendeu.
O surfista então acusou a sister de estar se vitimizando e não aceitar quando é atacada por alguém do BBB 22, mas querer acusar os outros. “Eu nunca ataco ninguém usando coisas da vida [fora do programa]", rebateu Jessi.
Veja vídeo de momento da discussão entre os brothers:
Por fim, Scooby pediu desculpas à Jessi, que não aceitou. “Eu quero que você entenda o meu lado”, disse a professora. “Você teve mil chances de conversar comigo, você teve mil chances de trocar ideia comigo, você sempre soube das minhas opiniões e de como eu pensava aqui dentro do jogo e de como eu te respeito como pessoa, como professora, pela sua história... E como eu acho que você está fazendo no jogo. [...] Eu acho que no jogo, [você] tá tendo atitudes equivocadas. Não sou obrigado”, disse Scooby.
Antes de terminarem a conversa, o surfista ainda criticou Jessi e a acusou de estar “fazendo um show”. "Ah, tá bom, beleza. Beleza. Fiz um show, então é isso. Mas eu vou continuar te respeitando e te tratando bem", disse a professora, indo embora para dentro da casa.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.