Após uma madrugada tensa no BBB 22, uma discussão incisiva entre Pedro Scooby e Jessilane aconteceu na tarde desta terça-feira (22). A professora questionou por que Scooby usou sua profissão para atacá-la durante o Jogo da Discórdia e os dois discutiram sobre posicionamentos no jogo.
“Você ter usado o fato de eu ser professora pra se justificar me magoou demais. Eu tenho responsabilidades morais muito grandes com a educação. 'Você dá aula e é formadora de opiniões, mas aqui dentro você tá indo pela opinião dos outros'. Você tem noção da relação que você fez? Não tem nada a ver”, disse Jessi à Pedro.
O surfista explicou que usou a profissão de Jessi no discurso de forma positiva, querendo que ela trouxesse o seu “lado professora” para o jogo. Entretanto, a sister expôs que ainda assim não gostou do que foi dito por Scooby. “Eu não aceito você associar minha profissão, o que eu faço lá fora, a minha responsabilidade para com meus alunos, que são crianças e adolescentes, para o que acontece dentro de um jogo, que não tem nada a ver", repreendeu.
A hashtag “RESPEITA A PROFESSORA” foi imediatamente parar nos tópicos mais falados do Twitter após a briga, que foi mostrada no pay per view nesta tarde (22). A campanha é encabeçada pela conta de Jessilane, que argumentou: “Jessilane é professora quando entra na sala de aula, e esse espaço ela respeita como o mais importante da sua vida! Exigir que a postura dela do jogo seja “tal qual de uma professora” é reduzir uma profissão e o potencial dessa profissional”.
Muitos usuários da rede social concordaram com a questão levantada por Jessi e as críticas feitas à Scooby. “Julgar a conduta moral de uma participante com sua vida profissão, é nojento. Além de ter sido totalmente agressivo e desrespeitoso”, disse uma conta no Twitter.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.