A Globo iniciou alguns estudos sobre a escolha do grupo Camarote. Isso porque a votação começou a ter mutirões para eliminar alguém do Paredão. Mas, com as pesquisas, a emissora descobriu a possível causa para esse fenômeno.
As informações são do Na Telinha. De acordo com o resultado das análises, a maioria das pessoas que votam são jovens, de classe média alta, brancos e mulheres. Estes grupos possuem um papel muito importante no resultado final, a justificativa é que eles formam suas opiniões através das redes sociais.
E é por isso que a Globo planeja acabar de vez com o Camarote. Com a apuração do Na Telinha, as celebridades, fã-clube e mutirões têm uma força muito maior que o chamado de "telespectador de sofá". Acontece que esse segundo título sempre foi o potencial para as votações no 'BBB 22', mas mudou desde a divisão da casa entre conhecidos e não conhecidos.
Essa questão foi notada no Paredão de Manu Gavassi e Felipe Prior. Após diversas dinâmicas nas redes sociais para a votação, a cantora continuou na casa, mas o "público do sofá" preferiu o arquiteto. Entretanto, no 'BBB 20', as pessoas estavam em quarentena devido a pandemia da covid-19. O que dificulta as pesquisas.
Já no 'BBB 21', Gil do Vigor e Juliette também eram os preferidos das pessoas que não acompanham o reality show através das redes sociais, contrariando o resultado do anterior. Já neste ano, Naiara Azevedo saiu para Douglas Silva após o ator receber um grande desempenho nas mídias. Acendendo o alerta da Globo para estudar a possibilidade do fim da divisão.