ANÁLISE

PAREDÃO BBB 22: por que Jade é odiada e Arthur aclamado pelo público?

Jade Picon e Arhur Aguiar têm características parecidas, mas um caiu no gosto do público e o outro deve ser eliminado com alta taxa de rejeição nesta terça-feira (8)

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 08/03/2022 às 20:15 | Atualizado em 08/03/2022 às 23:22
Notícia
X

A rivalidade entre Arthur Aguiar e Jade Picon no BBB 22 deve chegar ao fim nesta terça-feira (8). A possível eliminação da influenciadora com alta taxa de rejeição tem sido apontada por enquetes online que medem as intenções de voto do público.

O possível resultado do paredão deixa claro que o jogo de Jade não caiu nas graças dos telespectadores, mas além disso, explicita que Arthur Aguiar tem alta taxa de aprovação por suas decisões dentro do BBB 22. Se tanto Arthur quanto Jade são jogadores fortes e vistos como estratégicos, quais fatores fazem com que Jade seja odiada pelo público, mas Arthur seja aclamado?

A rejeição de Jade Picon

A trajetória de Arthur dentro do BBB é mérito pessoal seu, mas seu alto nível de aprovação pode estar ligado também à rejeição do público à personalidade de Jade. A influenciadora entrou no jogo com altas expectativas associadas ao seu nome e, na primeira semana, conseguiu conquistar parte do público. 

Na última sexta-feira (4), Jade comentou que antes de entrar no confinamento viu as reações do público nas redes sociais depois que seu nome vazou. A influenciadora comentou que as pessoas esperavam que ela fosse “mimada”, “nojenta” e tivesse um estereótipo de “pessoa rica”. Essa imagem foi, em um primeiro momento, revertida, mas logo mudou quando Jade se mostrou assertiva e estrategista. 

"A Jade é direta e fala o que pensa, o que para muitas pessoas é ameaçador. Não é uma postura que se espera de uma mulher. Soma-se a isso o fato de que ela não colabora e é arrogante", analisa a colunista Aline Ramos, do Splash. 

Outro ponto contra Jade é sua condição financeira e tratar o assunto como mérito pessoal. Na última segunda-feira (7) a influenciadora pontuou que conseguiu sua independência financeira aos 13 anos, posicionamento que pode ser visto como esnobe pelo público. 

Antes disso, Jade pontuou em seu discurso de defesa para permanecer no BBB que gostaria de ganhar o programa para poder doar o prêmio para instituições de caridade. Nas redes sociais, o público rejeitou o argumento da sister, apontando que suas condições financeiras permitem que ela faça doações da própria fortuna. Vale lembrar que o irmão de Jade, Leo Picon, já disse que a irmã ganha cerca de R$ 250 mil por publicidade no Instagram.

Por que Arthur Aguiar é o favorito do BBB 22?

 

Se a imagem de arrogante e esnobe que o público esperava de Jade Picon é o que está sendo associado à sister para sua eliminação, a surpresa em relação à Arthur Aguiar é o que o torna um dos favoritos do programa.

O ator entrou no programa "cancelado" pelo público após ser revelado que traiu a esposa, Maíra Cardi, inúmeras vezes. Quando o fato veio à tona Arthur foi duramente criticado nas redes sociais. Entretanto, Arhur parece ter conseguido reverter bem sua imagem e é, hoje, um dos favoritos entre os confinados no BBB 22. 

Cristina Padiglione, colunista do F5, diz que Arthur mostrou "transparência em suas atitudes e as pessoas adoram isso". O ator é, de fato, um jogador estrategista que desarmou as ideias pré-concebidas do público

Além disso, a própria dinâmica do jogo acabou favorecendo Arthur. A rivalidade com Jade Picon colocou o ator em uma posição de 'injustiçado' depois que Jade o enviou ao paredão em três ocasiões, sendo duas destas seguidas. E assim como ocorreu em outras edições do BBB, o público tende a se compadecer com os participantes mais perseguidos.

Tags

Autor