Conversando com Jessilane e Linn da Quebrada, Natália falou sobre alguns preconceitos que enfrentaram enquanto mulheres negras ao assumir seus cabelos naturais.
Natália revelou que ao assumir seu cabelo natural, recebeu um feedback negativo de sua mãe que teve medo por causa das relações trabalhistas da jovem.
"Minha mãe, quando eu falei que eu queria assumir meu cabelo afro, ela virou e falou assim: 'Você é doida. Você nunca vai conseguir um emprego.' Eu falei: 'Mãe, se eu não conseguir um emprego, eu monto minha empresa. Mas eu vou deixar meu cabelo assim'", disse ela.
Depois disso, Jessilane falou sobre sua experiência pessoal em relação aos casos que aconteceu, ponderando que seu cabelo foi um fator que a impediu de conseguir emprego em escolas particulares.
"Muitas vezes, eu não conseguia nem entrar na escola pra entregar o currículo. [...] O único emprego que consegui foi processo seletivo do estado. Não sei se isso tinha a ver com meu cabelo", disse a professora de biologia.
Depois da fala de Jessilane sobre o assunto, Lina comentou que por ela ser uma mulher trans, muitas pessoas a associam a sensualidade e Natália falou sobre seus traços.
Quantas vezes a gente perde oportunidade por causa de nossos traços e até pelo nosso cabelo? Infelizmente, eu não sinto que eu tenho uma beleza europeia, eu sinto que eu tenho alguns traços finos. [...] Eu sinto que meus traços são fortes.".