MONSTRO

BBB 22: pode indicar líder para o monstro? Veja o que aconteceu em outras edições do BBB

Laís e Gustavo cogitam castigar Arthur, o líder da semana, com o monstro, caso ganhem a Prova do Anjo neste sábado (19)

Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 18/03/2022 às 20:08
Elana, que era líder da semana no BBB 19, cumpriu castigo do monstro - Reprodução/Globo

Em mais de uma ocasião durante o BBB 22 algum participante já afirmou que colocaria um colega que era o líder como monstro, caso ganhasse a Prova do Anjo. Naiara Azevedo, quando ainda estava na casa, afirmou que mandaria Jade Picon no castigo, mas acabou não ganhando a prova.

Na semana que correu o perigo de sair do VIP direto para o castigo do monstro, Jade era a líder, mas foi salva pela amiga Bárbara, que ganhou o Anjo da semana. Bárbara acabou indicando Pedro Scooby, Douglas Silva e Arthur Aguiar para o castigo.

Nesta sexta-feira (18), porém, o assunto voltou a ser tema entre alguns participantes, após Arthur ganhar a liderança da semana. Laís e Gustavo já afirmaram que pretendem colocar o ex-Rebelde no monstro, caso ganhem o Anjo.

“Eu vou ganhar o anjo, já tá escrito. Eu vou tirar o Arthur da liderança”, disparou a sister. “Da liderança é impossível”, alertou Eslovênia. “Do VIP”, corrigiu Laís.

A médica explicou que por “já estar no paredão” assumiria o risco de enviar o líder para o castigo.

O líder pode ir para o paredão?

O Líder da semana no Big Brother Brasil pode ser mandado para o castigo do monstro. O participante não perde o posto de líder e, por exemplo, não deixa de dormir no quarto do líder, mas sai do grupo VIP e vai para a Xepa.

No BBB 17, antes de acontecer a divisão da casa entre VIP e Xepa, Ieda venceu a prova na quarta semana do BBB e escolheu Daniel e o líder da semana, Pedro Falcão, para cumprir o castigo do monstro. Entretanto, Pedro não indicou a sister para o paredão.

Já no BBB 19, Isabella colocou Danrley e Elana, que era líder, no castigo do monstro. Elana não recebeu bem a escolha e mandou Isabella direto para o paredão. Naquela semana, a sister saiu do programa com mais de 60% dos votos.

A divisão entre VIP e Xepa surgiu a partir do BBB 20 e na edição nenhum líder recebeu o castigo do monstro. Entretanto, Felipe Prior cogitou fazer o movimento após perder a Prova do Líder para Gizelly e Ivy.

"Não consegui ganhar [a liderança], estou praticamente no paredão, então eu queria deixar combinado com vocês o seguinte: Quero ganhar muito essa prova do anjo, minha intenção é dar o monstro para o líder, colocando a pessoa, que no caso é a Gizelly, na xepa", disse Prior.

Entretanto, o brother acabou não ganhando o Anjo daquela semana e não teve direito a mandar Gizelly no monstro.

Tags

Autor