Na noite desta sexta-feira (8), mais um paredão foi formado no BBB 22. Com direito a uma dinâmica de votação diferente, Eliezer, Gustavo e Linn da Quebrada disputam a permanência na casa no 13º paredão do reality show.
Quem o anjo imunizou?
Pedro Scooby foi o campeão da prova do anjo que ocorreu na tarde desta sexta-feira (8). Ele, então decidiu imunizar seu aliado de jogo Paulo André.
"Vou imunizar o P.Azitcho, que foi duas semanas seguidas para o paredão", disse o surfista.
Quem o líder indicou?
Douglas Silva, que levou a melhor na disputa pela liderança, indicou Lina para a 13º berlinda da casa.
Em sua justificativa, ele pontuo a posição entre amizade e jogo. "Infelizmente não dá para ficar pensando com o coração. O jogo está afunilando e eu e essa pessoa já nos declaramos antagonistas aqui dentro do jogo. Sei que ela sabe separar muito bem nossa relação de jogo e amizade [...] Então eu vou indicar a Lina, e é isso", afirmou.
Como foi a votação no confessionário?
Nesta semana, a votação no confessionário teve sua dinâmica alterada. Desta vez, os brothers e sisters precisaram votar em quem eles desejam salvar do paredão.
Os votos do confessionário foram: Arthur votou para salvar Pedro Scooby; Jessilane votou para salvar Natália; Gustavo votou para salvar Pedro Scooby; Eliezer votou para salvar Natália; Paulo André votou para salvar Gustavo; Natália votou para salvar Jessilane; Pedro Scooby votou para salvar Arthur; Lina votou para salvar Natália.
Como não foi votado por nenhum dos seus colegas, Eliezer foi o segundo integrante do paredão. Além disso, ele teve o direito a puxar um participante através do contragolpe e escolheu Gustavo.
Na sequência, o apresentador Tadeu Schmidt perguntou o motivo da escolha e ele se justificou: "estratégia de configuração de paredão, para que seja mais favorável para que eu e a Lina fiquemos no jogo".