Apesar de uma temporada fria, sem muito acontecimentos que gerasse um bom entretenimento para o público do BBB 22, o Big Brother Brasil 2022 teve alguma polêmicas interessantes.
Uma delas, por exemplo, foi a desistência de Tiago Abravanel. O episódio aconteceu depois que o neto de Silvio Santos, do SBT, se sentiu excluído por não ter sido escolhido a participar da Prova do Líder, ainda na sexta semana do reality.
Ao saber que seria indicado ao Paredão e que possivelmente sairia naquela semana, o ex-brother terminou apertando o "Botão da Desistência" e saiu do BBB 22 precocemente. Isso aconteceu no final de fevereiro de 2022.
Boninho enxerga desistentes como 'perdedor'; BBB 15
Tamires, do BBB 15, já tinha desistido do prêmio de R$ 1,5 milhão. Ainda naquela edição, Boninho chegou a falar que: "quem sai é desistente, é perdedor. Quem é eliminado lutou até o final, com louvor, lutou com a sua alma. Quem perde é quem desiste, quem é fraco", opinou o diretor do reality.
Tiago Abravanel foi excluído da final; BBB 22
É justamente por ter desistido do programa de Boninho que Tiago Abravanel foi excluído da grande final do reality, que acontece amanhã, terça, 25/04.
Além disso, outro ponto também pesou na decisão. Abravanel estreou como jurado do "Queen Stars", programa comandado por Pabllo Vittar e Luisa Sonza, na HBO Max, duas semanas depois de ter desistido.
Neto de Silvio Santos está triste com exclusão
A TV Globo entendeu, então, que a desistência do ator teria sido uma estratégia de marketing, conforme publicou a coluna de Léo Dias, no Metrópoles. A coluna disse ainda que Tiago está triste com toda a situação que terminou fugindo do seu controle.