Fogo no parquinho! O BBB 23 ainda nem começou, mas já tem polêmica na área com um de seus possíveis participantes: Giovanna Leão da Casa de Vidro.
Após o anúncio dela e dos outros participantes na dinâmica na manhã dessa terça-feira (10/01), antigas falas da empresária de 25 foram desenterradas e seu conteúdo revoltou parte do público.
Nos tweets, Giovanna utiliza termos racistas e também aparenta fazer críticas ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
BBB 23: CONHEÇA GIOVANNA LEÃO, da CASA de VIDRO, do BIG BROTHER BRASIL
TWEETS GIOVANNA BBB 23: O que Giovanna disse?
Em alguns tweets, a candidata a participante do BBB 23 utiliza os termos "macaco" e "macaca", considerados racistas.
Em outro tweet, Giovanna utiliza o termo n****, que tem uma conotação racista quando utilizado por pessoas que não são negras.
Giovanna também pareceu fazer críticas a Lula em tweets de 2018, ano da eleição que tornou Jair Bolsonaro presidente do Brasil.
Avisada sobre as críticas aos tweets na Casa de Vidro, Giovanna declarou aos outros participantes que as mensagens haviam sido tiradas de contexto.
A equipe da candidata à vaga da Casa de Vidro também se pronunciou, defendendo Giovanna das críticas e intitulando as críticas de "ataques". A equipe declarou ainda que Giovanna nunca foi eleitora de Jair Bolsonaro, como foi especulado por muitos internautas.
Veja a declaração completa: