Após meses de espera, o BBB 23 está perto de começar. O reality estreia amanhã, 16 de janeiro, após a novela Travessia.
A última semana foi recheada de novidades, a começar pela Casa de Vidro, a votação para eleger o casal de participantes e o anúncio oficial dos confirmados.
A edição de 2023 também conta com mudanças na premiação e dinâmicas. Além disso, o diretor Boninho fez novas revelações sobre o processo seletivo. Entenda mais abaixo:
Participante grávida no BBB? Entenda
Boninho, diretor do programa, relatou no Space do Twitter que a gravidez de uma participante do reality foi descoberta em pleno processo seletivo. A publicação foi na madrugada deste domingo (15).
“A gente se apaixona por todo mundo, a gente adora todo mundo que a gente bota. E aí, às vezes, tem uma pessoa que a gente ama muito e o cara não pode. Eu tive uma participante que eu tive que falar pra ela ‘olha, você tá grávida, você não pode entrar (risos)’. Ela não sabia”, contou o diretor.
O Big Boss acrescentou que a seleção é criteriosa, principalmente do ponto de vista clínico. Afinal, o uso de medicações pode favorecer ou desfavorecer os participantes, que devem competir de igual para igual. A triagem para o elenco do BBB é composta de 20 pessoas, detalhando que eles avaliam mais de 150 mil inscrições por ano.
CONFIRMADOS: Conheça os participantes oficiais
Já estão confirmados os 22 participantes que irão para o BBB. Serão 12 participantes do Grupo Pipoca e 10 do Grupo Camarote. Veja:
MAIOR PRÊMIO DA HISTÓRIA? BBB 23 terá novas regras. Confira:
Novas dinâmicas, mais poderes e aumento do prêmio. O BBB 23 está chegando com novidades.
Polêmica da Americanas; Entenda o que aconteceu
A varejista sofreu uma inconsistência na contabilidade que resultou em um rombo de R$ 20 bilhões. Por conta disso, a Americanas está fora do BBB 23, é o que mostra a apuração do Estadão Conteúdo.
Já a reportagem do Estado de S. Paulo apurou que, com a saída das Americanas da lista de patrocinadores do BBB 23, o Mercado Livre já estaria em processo de negociação para substituir a varejista no programa. As empresas ainda não se pronunciaram.