Na primeira semana do BBB 23, os participantes vão ficar divididos em duplas - formadas por decisão do público, que fez as escolhas no Gshow. Cada dupla vai precisar votar em outra dupla para a formação do primeiro paredão, por exemplo.
Além disso, as duplas do BBB 23 também vão disputar juntas as provas do Líder e do Anjo. A Globo ainda não informou até quando as duplas vão durar e a partir de quando cada participante do BBB será totalmente independente. Confira as duplas formadas:
DUPLAS DO BBB 23
- Gabriel e Paula
- Amanda e Cara de Sapato
- Bruno e Aline Wirley
- Cezar e Domitila
- Christian e Marvvila
- Gustavo e Key Alves
- Larissa e Bruna Griphao
- Marília e Fred Nicácio
- Ricardo e Fred
- Sarah e Gabriel Santana
- Tina e Mc Guimê
DINÂMICA DO BBB 23
Confira o calendário e entenda como será o cronograma do BBB 23:
- Domingo: Formação do paredão
- Segunda-feira: Jogo da Discórdia
- Terça-feira: Eliminação
- Quarta-feira: Festa
- Quinta-feira: Prova do Líder
- Sexta-feira: Prova do anjo
- Sábado: Festa
Que Horas começa o BBB?
De segunda a sábado, o BBB começa logo depois da novela Travessia, às 22h25. Aos domingos, no dia em que os paredões são formados, o BBB vai ao ar logo depois do Fantástico.
O BBB 23 vai durar 100 dias. O reality show tem apresentação de Tadeu Schmidt, pelo segundo ano. A direção segue sendo de Boninho.
De acordo com Tadeu Schmidt, a Globo dará o maior prêmio da história ao vencedor do BBB 23. Em 2022, Arthur Aguiar ganhou R$ 1,5 milhão.
O prêmio do BBB aumentou depois de muita cobrança por parte do público e de críticos de reality show. Hoje em dia, com as redes sociais, é comum que os participantes do BBB acumulem R$ 1,5 milhão com publicidade, o que faz com que o prêmio não seja suficiente para que os participantes se entreguem totalmente ao jogo - o que aconteceu em 2022, por exemplo, com vários participantes evitando brigas.
GLOBO GARANTIU R$ 1 BILHÃO EM PATROCÍNIO
Antes mesmo da estreia do BBB, a equipe comercial da Globo dedicada ao reality show bateu a meta (e o recorde) de publicidade.
De acordo com o Notícias da TV, a emissora carioca venceu R$ 1 bilhão em cotas de propagandas para o reality show.