Nesta 1ª semana, os participantes do BBB 23 vão ficar divididos em duplas. Cada dupla foi formada pelo voto do público no Gshow. As duplas vão precisar votar em outra dupla para a formação do primeiro paredão, por exemplo.
Além disso, as duplas do BBB 23 também vão disputar juntas as provas do Líder e do Anjo. A Globo ainda não informou até quando as duplas vão durar e a partir de quando cada participante do BBB será totalmente independente. Confira as duplas formadas:
DUPLAS DO BBB 23
- Gabriel e Paula
- Amanda e Cara de Sapato
- Bruno e Aline Wirley
- Cezar e Domitila
- Christian e Marvvila
- Gustavo e Key Alves
- Larissa e Bruna Griphao
- Marília e Fred Nicácio
- Ricardo e Fred
- Sarah e Gabriel Santana
- Tina e Mc Guimê
DINÂMICA DO BBB 23
Confira o calendário e entenda como será o cronograma do BBB 23:
- Domingo: Formação do paredão
- Segunda-feira: Jogo da Discórdia
- Terça-feira: Eliminação
- Quarta-feira: Festa
- Quinta-feira: Prova do Líder
- Sexta-feira: Prova do anjo
- Sábado: Festa
Que Horas começa o BBB?
De segunda a sábado, o BBB começa logo depois da novela Travessia, às 22h25. Aos domingos, no dia em que os paredões são formados, o BBB vai ao ar logo depois do Fantástico.
O BBB 23 vai durar 100 dias. O reality show tem apresentação de Tadeu Schmidt, pelo segundo ano. A direção segue sendo de Boninho.
De acordo com Tadeu Schmidt, a Globo dará o maior prêmio da história ao vencedor do BBB 23. Em 2022, Arthur Aguiar ganhou R$ 1,5 milhão.
O prêmio do BBB aumentou depois de muita cobrança por parte do público e de críticos de reality show. Hoje em dia, com as redes sociais, é comum que os participantes do BBB acumulem R$ 1,5 milhão com publicidade, o que faz com que o prêmio não seja suficiente para que os participantes se entreguem totalmente ao jogo - o que aconteceu em 2022, por exemplo, com vários participantes evitando brigas.
GLOBO GARANTIU R$ 1 BILHÃO EM PATROCÍNIO
Antes mesmo da estreia do BBB, a equipe comercial da Globo dedicada ao reality show bateu a meta (e o recorde) de publicidade.
De acordo com o Notícias da TV, a emissora carioca venceu R$ 1 bilhão em cotas de propagandas para o reality show.