Patrocinadores do BBB 23

PATROCINADORES BBB 23: Mesmo sem Lojas Americanas, Globo já faturou com BBB mais que toda a programação da RedeTV! em um ano

BBB 23 bateu recorde de patrocínio e Globo faturou R$ 1 bilhão; Saída de Lojas Americanas, envolvidas em rombo milionário, não causou prejuízos à Globo

Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 17/01/2023 às 11:30 | Atualizado em 17/01/2023 às 11:33
Primeira prova de resistência do BBB 23 valia a imunidade da dupla vencedora - GLOBO/REPRODUÇÃO

Quem critica o BBB pode até reclamar de uma suposta "falta de profundidade" dos participantes do reality, mas não podem deixar de reconhecer - e de respeitar - o sucesso comercial do principal produto de entretenimento da TV brasileira da atualidade. 

Em 2023, a equipe comercial da TV Globo responsável pelo projeto "BBB 23" bateu o recorde de publicidade: R$ 1 bilhão em patrocínios.

BBB em três meses vale mais do que toda a RedeTV! em um ano

Para comparar e entender, o faturamento médio anual da RedeTV! gira em torno de R$ 250 milhões a R$ 400 milhões, de acordo com reportagens de Ricardo Feltrim, no UOL, e de Jeff Benício, no portal Terra.

BBB 23 - GLOBO/REPRODUÇÃO

Para a nova edição do BBB, a Globo fechou com patrocinadores de peso como McDonald's, Zé Delivery, Chevrolet, Carrefour, P&G e a farmácia Pague Menos.

O Mercado Livre entrou de última hora, faltando pouco para a estreia do BBB, para substituir as Lojas Americanas. A tradicional loja de departamentos desistiu de patrocinar o BBB após descobrir um rombo milionário na companhia.

Confira quanto pagou cada uma para ter alguns segundos de destaque na tela do BBB.

Leia Também

PATROCINADORES BBB 23

Essas três marcas (Mercado Livre, Seara e Stone) são as principais patrocinadoras do BBB 23, tendo cada uma delas pagado R$ 105,1 milhões para garantir uma cota do tipo "Cota Big". As informações foram confirmadas pela Globo ao site Notícias da TV

Pague Menos, McDonald's, Above, Quinto Andar, Ademicon e Hypera Pharma adquiriram a "Cota Brother" e cada uma teve de pagar R$ 15,6 milhões. Com isso, cada uma delas terá direito a três ações comerciais no BBB, uma prova Bate e Volta e uma festa temáticas. 

Cota Camarote

Na cota Camarote, TikTok e Heineken pagaram R$ 80,2 milhões para estar no BBB. A P&G optou por garantir duas cotas e pagou o dobro para poder mostrar marcas variadas de seu portfólio.

Chevrolet e Zé Delivery no "top de cinco segundos"; Mercado será Carrefour

Até o "top de 5 segundos" tradicional antes do início de cada dia de programa tem patrocinadores: o aplicativo Zé Delivery (durante 50 dias) e a Chevrolet nos demais 50 dias de programa. 

A Chevrolet também adquiriu a cota de automóveis do BBB, substituindo a Fiat. 

A marca Carrefour estará de volta ao BBB, cuidando do mercado, onde os brothers fazem compras com as estalecas.

O banco do BBB deixa de ser o PicPay e, agora, os brothers vão cuidar das estalecas com a Stone, que também adquiriu a Cota Prêmio, uma novidade da equipe comercial do BBB, que vai permitir um aumento no valor do prêmio.

De acordo com o apresentador, Tadeu Schmidt, em 2023, o BBB vai pagar o maior prêmio da história. Em 2022, Arthur Aguiar, o campeão do BBB 22, levou para casa R$ 1,5 milhão. 

Patrocínio do BBB

Doriana, Above e Pantene compraram cotas menores que permitem a elas expor pela casa do BBB produtos de uso diário para os brothers e sisters como produtos de higiente e de alimentação.

BBB 23

O BBB 23 começa na próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro e terá 100 dias de duração. 

Tags

Autor