Aviso: essa matéria pode ser sensível para algumas pessoas. Caso tenha passado por uma situação ou conhece alguém que precise de ajuda, denuncie, disque 180.
O apresentador do BBB 23, Tadeu Schmidt, deu uma bronca em participantes do reality na segunda-feira (23) que teve repercussão dentro e fora do confinamento. O apresentador alertou Bruna Griphao e Gabriel Tavares sobre comportamentos abusivos “antes que seja tarde”.
"Quem tá envolvido num relacionamento talvez nem perceba, talvez ache que é normal. Mas quem tá de fora consegue enxergar quando os limites estão prestes a ser gravemente ultrapassados", inicia Tadeu.
Ele menciona diálogos do casal, como a fala de Gabriel para Bruna: "mas já já você vai levar umas cotoveladas na boca."
"Gabriel, numa relação afetiva, certas coisas não podem ser ditas nem de brincadeira", repreende o apresentador.
Tadeu também mencionou comentários de colegas de confinamento sobre o comportamento do casal.
Durante o intervalo comercial, Gabriel chamou Bruna para questionar se ela considerava estar em um relacionamento abusivo e destacou que os dois precisavam mostrar que a relação não era tóxica.
A reação do modelo repercutiu negativamente nas redes sociais. Internautas acusaram Gabriel de Gaslighting (abuso psicológico) e exaltaram a bronca dada por Tadeu.
.
Bruna e Gabriel decidiram se afastar após o alerta. A sister disse que não quer vê-lo mal, quer vê-lo forte. E o brother responde que fica pior por ela do que por ele: "Olha, eu não vou desistir porque eu me sinto mais seguro aqui dentro do que lá fora."
A atriz desabafou que está com muita vergonha da família, Gabriel também. Ela também disse que todo mundo merece uma segunda chance.
"Eu acho que você faz o seu e conta com a minha amizade, sempre. Aqui dentro, lá fora...", declarou.
Veja a repercussão nas redes sociais:
BBB 23: Qual dupla deve ir para o Quarto Secreto?
É importante destacar que a votação do NE10 não possui caráter científico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo.