BBB 23

BBB 23: Key, Gustavo e Cristian são acusados de INTOLERÂNCIA RELIGIOSA contra Fred Nicácio; saiba o que diz a lei que criminaliza o ato

Dentro do BBB 23, a casa mais vigiada do Brasil, Key, Gustavo e Cris tiveram uma conversa sobre comportamentos religiosos de Fred Nicácio e afirmaram sentir medo

Cadastrado por

Lawanne Arruda

Publicado em 20/02/2023 às 15:36 | Atualizado em 20/02/2023 às 15:43
Fred Nicácio pode retornar ao BBB 23 - Reprodução/ TV Globo

Na tarde deste sábado, no BBB 23, o casal Key e Gustavo e o brother Cristian viraram assunto nas redes sociais após comentários sobre práticas religiosas do aliado de grupo Dr. Fred Nicácio, que segue o candomblé.

Segundo Cristian, Fred estava praticando "as coisas dele" em frente a cama do casal e teria Marvvila e Domitila como testemunhas do ato.

Surpresa, Key afirmou que se visse o Fred “fazendo as coisas dele” de novo, iria apertar o botão de desistência para não continuar na casa.

Já Gustavo, indagou o motivo de Cris não tê-lo avisado do ocorrido, pois em outra situação em que ele presenciou Fred “fazendo as coisas dele” o mesmo começou a rezar.

O trio ressaltou durante a conversa o sentimento de medo das práticas religiosas de Fred Nicácio. A reação dos brothers não foi vista positivamente pelos internautas e foi apontada como intolerância religiosa pela equipe de comunicação do Doutor.

Confira o vídeo divulgado pela equipe de Fred Nicácio no Twitter

"Ele tava parado fazendo os negócios dele" mais uma vez a religião do Fred sendo vista por algo ruim entre os participantes. A intolerância religiosa sendo nítida, até quando? #BBB23 pic.twitter.com/CE0oKo43Uw

— Fred Nicácio ???????? (@NicacioFred) February 20, 2023

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: O QUE DIZ A LEI BRASILEIRA SOBRE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA?

Sengundo a Lei Nº14.532, de 11 de janeiro de 2023, da Constituição Brasileira, "injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional" é crime e pode ter pena de reclusão de mais de 5 anos e multa a depender do caso.

 


Tags

Autor