O Big Fone voltaria a tocar no BBB 23. Tadeu Shmidth, apresentador do programa, inicialmente revelou que a chamada ocorreria durante uma semana que viria para movimentar ainda mais o jogo na "casa mais vigiada do Brasil", a semana turno.
Tadeu chegou a dizer que quem o atendesse, desta vez, receberia um benefício, chamado de poder supremo, mas não explicou o que seria esse poder.
Foi somente nessa quarta-feira que o apresentador explicou a utilidade da regalia concedida pelo Big Fone nesta semana.
O que é o poder supremo?
O poder consiste em trocar qualquer pessoa que vá para o paredão, inclusive o próprio atendente. Quem estiver com o poder, deverá utilizá-lo após a formação do paredão, que ocorrerá após a prova do líder, ainda na noite desta quinta.
Vale lembrar que a primeira vez em que o poder super foi acionado no reality foi no BBB 10. O poder foi dado a Marcelo Dourado por escolha do público.
Na época, o poder consistiu em modificar alguma peça do jogo uma única vez. Ou seja, o brother pôde escolher entre vetar indicação do líder, do anjo ou se tirar do paredão, caso estivesse.
Quem atendeu o Big Fone?
MC Guimê atendeu o Big Fone, que tocou às 18h30 nesta quinta-feira. O brother foi instruído a não revelar a mensagem recebida, com a punição de ir para o paredão, caso revele aos outros participantes.
Vale salientar que alguns participantes já estão desconfiados de quem o telefone pode "voltar a atacar" nesta semana e há quem deu o palpite que isso poderia acontecer ainda na tarde desta quinta-feira.
Prova do Líder
A disputa pela liderança acontecerá, como de costume, na noite desta quinta-feira. A prova deverá começa durante a exibição do programa, logo após a novela Travessia, as 22h25.