SEXUALIDADE

GUIA DO VIBRADOR: Sugador? Golfinho? Conheça tudo sobre os tipos de vibradores e como escolher o melhor para você

Conheça os principais tipos de vibradores e como escolher o ideal para você

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 04/05/2022 às 20:04 | Atualizado em 05/05/2022 às 8:54
Notícia
X

A masturbação feminina ainda é um assunto tabu para muitas mulheres, que muitas vezes não se sentem confortáveis em falar sobre o assunto com outras pessoas. Entretanto, a prática é comprovadamente benéfica para a saúde sexual da mulher, ajudando-a a se conectar com sua sexualidade e conhecer seu corpo.

Nesse sentido, o vibrador é um dos brinquedos sexuais mais procurados pelas mulheres que desejam explorar seu corpo de novas maneiras. Com diversos formatos, cores e propostas, o vibrador tem se tornado um objeto-desejo de muitas mulheres, tanto para o uso solo quanto para incrementar o sexo com o parceiro.

A indústria do mercado erótico tem apresentado uma gama diversas de vibradores para estimular os sentidos e desejos, atendendo a um público crescente. Porém, com tanta diversidade, às vezes, fica até difícil decidir um modelo para chamar de seu.

Desde os mais discretos, como os bullets, até os mais tecnológicos, como os sugadores de clitóris, o Social1 desenvolveu o Guia do Vibrador para ajudar quem está à procura de um vibrador a tirar suas dúvidas. Confira!  

Guia do Vibrador: como escolher?

Antes de escolher o vibrador ideal é preciso saber que seu uso não é difícil ou prejudicial à saúde. Entretanto, é preciso tomar cuidados com a limpeza após o uso e com a forma como ele é guardado.

No ato da compra, verifique as indicações do fabricante sobre o produto: é à prova d'água? Tem pilhas? Como higienizar? Nas caixas e também nas lojas geralmente todas essas dúvidas são respondidas em relação a cada modelo. 

Além disso, observe o material do vibrador para saber com qual tipo de lubrificante poderá ser usado. É importante lembrar também que é interessante usar camisinha com os vibradores de penetração.

Tipos de vibrador

Como já sabemos, a indústria tem sido cada vez mais criativa nos formatos (e nomes) de vibradores. Entretanto, quase todos se encaixam dentro de três categorias maiores: uso clitoriano, uso vaginal e uso anal. 

Entre os mais famosos vibradores estão o bullet, o personal e o vibrador do ponto G. Os modelos são queridinhos de muitas mulheres, que usam para estimular vulva, vagina e até mesmo em outras partes do corpo como mamilos.

Geralmente, os bullets são menores e mais discretos, além de indicados para quem está começando a explorar o mundo dos brinquedos sexuais. Porém, apesar de menores, alguns modelos são tão potentes quanto outros vibradores maiores.

O vibrador do ponto G e o personal já são modelos maiores e que permitem a penetração. São o modelo "básico" de vibrador, também recomendados para iniciantes. O grande diferencial do vibrador do ponto G é que a sua ponta tem um design especial para estimular o ponto G feminino na penetração. Essa curva faz o modelo também ser conhecido como golfinho pela semelhança com o 'bico' do animal.

Outro clássico, é o vibrador rabbit ou coelho. O rabbit permite a estimulação clitoriana e vaginal, unindo os dois mundos em um vibrador que conquista o coração de muita gente. O seu design permite que a parte maior seja penetrada, enquanto um "mini vibrador" estimula o clitóris e a vulva. Esse modelo tem uma infinidade de opções, com as mais diversas funções, desde vibradores que giram a aqueles que esquentam.

O vibrador varinha mágica pode até assustar com o tamanho, mas o seu nome faz jus ao trabalho que ele executa. Conhecido também como 'vibrador microfone', a varinha mágica é recomendada apenas para estímulo externo, seja na vulva ou no seu corpo ou do parceiro. É um dos vibradores mais potentes do mercado e um clássico.

Um dos modelos de vibradores que tem chamado atenção do público é o sugador de clitóris. Feito pra usar diretamente no clitóris, os modelos prometem orgasmos intensos e rápidos, além de ter diversas intensidades e padrões de sucção. Porém, é preciso cuidado: o vibrador precisa ser posicionado corretamente no clitóris para não machucar.

E para quem não quer usar o vibrador sozinha, ainda há a tendência dos brinquedos para casais. O vibrador em U tem um formato curvado com duas pontas vibratórias, permitindo que o casal utilize do jeito que desejar.

Por fim, os vibradores anais são específicos para a região por possuírem uma 'trava' que impede que o objeto seja inserido completamente no ânus. Assim como os vibradores personal e do ponto G, o vibrador anal tem alguns formatos clássicos, mas é importante que tenha a trava de segurança.

Tags

Autor