GRANDE DIA

CASAMENTO: vestido de noiva transparente aparece como forte tendência em 2022; veja como ousar

Os 'naked dress' são uma das tendências mais fortes para noivas mais ousadas

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 19/05/2022 às 17:59
Notícia
X

Já passou a época que os vestidos de noivas seguiam regras extremamente rígidas e tradicionais. Atualmente, as noivas mais modernas procuram modelos de vestidos cada vez mais diferentes para o grande dia.

Uma das tendências para vestidos de noivas em 2022 é o ‘naked dress’, modelo de vestido que costuma dividir opiniões quando aparece em tapetes vermelhos e ocasiões de gala.

O “vestido nu” tem sido altamente buscado nas redes sociais, com noivas influenciadas por modelos usados por celebridades, como a influenciadora francesa Camille Charrière. De acordo com a plataforma global de compras Lyst, as buscas por “vestidos brancos transparentes” aumentaram 80% desde o início do ano.

Influenciadora usou dois vestidos transparentes no casamento

Camille usou dois modelos transparentes em seu casamento com François Larpin, em dezembro de 2021. O uso dos vestidos, um de paetês da Celine e outro assinado pelo estilista britânico Harris Reed, para a recepção, foi muito bem pensado, como explicou a influenciadora, que levou em consideração também o público da cerimônia.

“Tenha certeza que as circunstâncias estão certas. Nosso casamento foi no inverno, em um local fechado, com um público muito jovem já que meus parentes mais velhos não puderam vir por causa da Omicron [variantes do coronavírus]”, aconselhou Camille, à Vogue britânica. “Eu não acho que teria feito essa escolha se fosse em um evento religioso ou à luz do dia”, complementou.

Vestido de noiva transparente é ousado na medida certa

Segundo o estilista Christopher Kane, que lançou um vestido de noiva ‘naked’ em 2020, os modelos devem ser usados por mulheres que “realmente estão confortáveis e confiantes em sua própria pele” e que tenham um estilo “discretamente ousado com uma estética clássica”.

O clássico vestido lançado por Kane tem mangas longas, punhos e gola com acabamento em plumas. “Faz sentido porque é tão elegante, mas tem aquele toque de moda”, explica o estilista.

Divulgação
Vestido de noiva 'naked dress' lançado por Christopher Kane em 2020 - Divulgação

Porém, nem todos os ‘naked dress’ precisam ser justos. Alguns estilistas já lançaram suas versões do vestido de noiva transparente, com modelagens diferentes, como a dinamarquesa Cecilie Bahnsen.

Divulgação/Cecile Bahnsen
O vestido 'naked dress' aparece em outras silhuetas - Divulgação/Cecile Bahnsen

Independente da escolha do modelo, o importante na hora de decidir por um vestido de noiva transparente é fazer também uma boa escolha de lingerie, já que esta estará à mostra no evento. No caso de Camille, ela optou por um conjunto discreto branco da marca La Perla.

Tags

Autor