CINEMA

'Barbie', com Margot Robbie, abordará temas como feminismo e sexismo; veja tudo que sabemos sobre o live-action da boneca mais famosa do mundo

Margot Robbie e Ryan Reynolds darão vida à Barbie e o Ken no filme que chega aos cinemas em julho de 2023

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 19/05/2022 às 18:47
Notícia
X

O novo filme da Barbie, marcado para estrear em 2023, terá a atriz Margot Robbie vivendo a boneca mais famosa do mundo. Nesta quarta-feira (18), a cantora Dua Lipa e o ator Simu Liu (“Shang-Chi”) também foram confirmados no longa, que terá direção e roteiro de Greta Gerwig (“Adoráveis Mulheres”; “Lady Bird”).

Apesar de terem sido divulgadas poucas informações sobre o live-action da Barbie, é esperado que o filme fale sobre temas como feminismo, lutas das mulheres na sociedade moderna, sexismo e questões relacionadas ao gênero.

O que sabemos sobre a história do live-action da Barbie?

Mesmo sabendo poucas coisas, o filme já é um dos mais esperados de 2023. Quando anunciou que faria parte do filme, Simu Liu disse que só aceitou o papel porque ouviu do seu agente que o roteiro de “Barbie” era um dos melhores de todos os tempos.

“Ele disse que se pudesse apostar a carreira em qualquer roteiro, seria o da ‘Barbie’”, disse à imprensa americana. O roteiro é co-escrito por Gerwig e Noah Baumbach (“História de um Casamento”, “Frances Ha”).

Apesar de ser classificado como uma comédia romântica, Robbie disse à Vogue estadunidense que as pessoas se surpreenderão com a história e que o papel “vem com muita bagagem”, considerando algumas controvérsias históricas sobre a boneca.

“As pessoas geralmente ouvem Barbie e pensam: ‘Eu sei o que esse filme vai ser,’ e depois ouvem que Greta Gerwig está escrevendo e dirigindo, e pensam: ‘Oh, bem, talvez eu não saiba…’”, disse a atriz.

Quando estreia ‘Barbie’?

A Warner Bros., produtora responsável pelo longa, revelou que é esperado que o filme chegue aos cinemas em 21 de julho de 2023.

Quem está no elenco de ‘Barbie’?

Além de Margot Robbie, a Barbie será também interpretada pelas atrizes Issa Rae ("Insecure") e Hari Nef ("Transparent"), em tramas paralelas à principal. O Ken será vivido por Ryan Reynolds, na história principal, e por Simu Liu e Ncuti Gatwa ("Sex Education"), paralelamente.

Outros nomes de peso também estão confirmados no filme, como Will Ferrell, Kate McKinnon ("Saturday Night Live"), Alexandra Shipp (“Tick, Tick… Boom!”), Emma Mackey (“Sex Education”), Connor Swindell (“Sex Education”), Ritu Arya (“The Umbrella Academy”), Kingsley Ben-Adir (“Alta Fidelidade”), Rhea Pearlman (“Matilda”), Emerald Fennell (“Bela Vingança”), Sharon Rooney (“My Mad Fat Diary”), Scott Evans (“Almost Love”), Ana Cruz Kanye (“Adoráveis Mulheres”) e Jamie Demetriou (“Fleabag”).

Tags

Autor