TENDÊNCIAS

TENDÊNCIAS 2022: como adaptar as tendências dos tapetes vermelhos de 2022 para a vida real?

Consultora de moda elenca os melhores looks dos tapetes vermelhos de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 19/05/2022 às 19:28
Notícia
X

Com o fim da agenda de grandes eventos do mundo das celebridades, os chamados “red carpets”, ou tapetes vermelhos, é hora de fazer um balanço das tendências que foram marcantes e que podem servir de inspiração para o dia a dia.

A consultora de moda e personal stylist, Camile Stefano, selecionou os melhores looks de 2022 e ensina como adaptar o visual das celebridades à rotina.

Alfaiataria

Destaque nas semanas de moda de Paris e Milão, a alfaiataria perdeu os cortes formais e apareceu no tapete vermelho do Oscar 2022 em modelos despojados. Para a temporada de 2022, marcas de luxo trouxeram a tendência da alfaiataria sporty e na cerimônia do Oscar não foi diferente.

A atriz Kristen Stewart usou uma combinação com mini short da marca Chanel que trouxe rebeldia ao look sofisticado. Para Camile Stefano, “blazers cropped e mini shorts e saias são uma adaptação da alfaiataria clássica e podem ser usados no dia a dia, inclusive combinando com tênis esportivos”.

Couro

Resgatado da moda Western, grande tendência do inverno de 2022, as roupas de couro customizadas apareceram em peso no tapete vermelho do Grammy.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Central Dua Lipa (@dualipacentral)

Para a consultora de moda, apostar nas peças com a pegada “cowboy moderno” é um grande acerto, assim como fez a cantora Dua Lipa. “As peças de couro com recortes chegam para combinar com o jeans e também com acessórios glamourosos, como as argolas douradas ou os cintos com pedrarias”, destaca.

Corset

O vestido com top no formato corset foi a marca do baile do Museu Metropolitan de Nova Iorque esse ano e foi também figurinha carimbada nas vitrines brasileiras no último verão. A super modelo Gigi Hadid usou a peça combinando com uma jaqueta vermelha com calda, uma inovação que deixou a plateia do evento eufórica.

Camile explica que para o inverno a peça também é uma aposta. “O top cropped modelo corset pode ser usado por baixo do cardigã de lã ou da jaqueta jeans e também em cima das camisas para um visual ousado, perfeito para a noite”.

Brilho metalizado

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anitta ???? (@anitta)

O Billboard Music Awards aconteceu neste domingo (15) e fechou a temporada dos grandes tapetes vermelhos dos Estados Unidos. As celebridades, inclusive a brasileira Anitta, apareceram com vestidos metalizados e brilhantes, tendência que para a consultora de estilo, deve marcar principalmente os casacos de frio.

“As jaquetas estilo puff, que serão a grande aposta do inverno, já estão sendo lançadas em cores metalizadas. Vale a pena o investimento para construir um visual fashionista", sugere a stylist.

Tags

Autor