CASAMENTO

PET: Após padre encerrar casamento com pajens caninos, conheça ideias diferentes para pajens e daminhas na cerimônia

O uso de animais de estimação como pajens no casamento é uma prática, mas que causou um mal entendido com um padre no Ceará

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 20/05/2022 às 19:47
Notícia
X

No Ceará, um padre se recusou a dar bênção final em um casamento após dois cachorros entrarem na igreja levando as alianças dos noivos. O caso dos ‘pajens caninos’ tem dividido a opinião do público.

A noiva, Brenda Jamilli, revelou, em entrevista ao UOL, que ficou muito triste quando o padre encerrou a cerimônia sem a bênção final. Segundo ela, ele teria dito que era inadmissível “dois animais entrando na igreja com as alianças”.

Os noivos, que são parte de uma ONG que resgata animais de rua, como era o caso dos animais no casamento, afirmaram que tinham autorização prévia da secretaria paroquial para entrada dos ‘pajens caninos’ na igreja. Além disso, os animais entraram na cerimônia com coleiras e acompanhados de uma pessoa.

Apesar do caso inusitado acontecido no Ceará, o fato é que muitos casais têm optado por inovar na entrada dos pajens, seja colocando os animais de estimação para ‘levar as alianças’ ou criando situações diversas nas entradas de crianças como pajens e daminhas.

Como planejar uma entrada diferente para os pajens no casamento?

A entrada das alianças na cerimônia de casamento é um momento importante e emocionante para os noivos, portanto precisa de atenção na hora do planejamento.

Seja realizando entradas mais tradicionais, com damas e pajens, ou com animais, é preciso seguir algumas dicas principais, como realizar ensaios prévios e deixar uma pessoa de confiança para organizar a entrada na hora da cerimônia.

Se for usar animais como pajens, é importante sempre comunicar ao local, obtendo autorização prévia por escrito, para garantir que não aconteça nenhum problema como no caso dos noivos no Ceará.

Confira algumas ideias para entradas diferentes para os pajens e daminhas no casamento:

  • Bebês com adultos: nos casos em que o casal de noivos têm uma ligação especial com crianças que têm menos de 4 anos, o ideal é garantir que elas entrem na companhia de adultos responsáveis, que podem ser seus pais, para que eles fiquem mais confortáveis. Se não for possível, um outro familiar da criança é a melhor opção, que poderá acompanhá-los no caminho até o altar;
  • Crianças distribuindo flores no caminho: dar uma tarefa para a criança executar durante a entrada é uma boa forma de mantê-la atenta ao caminho, além de proporcionar uma interação com os convidados. Entretanto, é mais recomendável realizar essa entrada com crianças acima de 4 anos, por já conseguirem fazer algumas atividades sozinhas;
  • Motorizado: Uma forma divertida é colocar os pajens e/ou daminhas em um carrinho elétrico para fazer o caminho até o altar. O elemento surpresa vai garantir boas risadas dos convidados, além, claro, ótimas fotos do momento;
  • Usando cartazes engraçados: Outra forma de garantir a diversão na hora da entrada das alianças é o noivo ou noiva preparar uma surpresa pro outro, escrevendo uma mensagem divertida em quadros ou cartazes que serão levados pelas crianças durante a entrada;
  • Soltando bolhas de sabão: no mesmo estilo da distribuição de flores, a entrada das crianças brincando com bolhas de sabão garante que eles terão uma atividade a ser feita na entrada da cerimônia, além de dar um ar lúdico à cerimônia.

Essas são apenas algumas ideias de como inovar na hora da entrada das alianças na cerimônia de casamento. Inovação sendo a palavra-chave, as ideias são inúmeras e o casal pode se jogar para criar um momento super especial.

Tags

Autor