Nas propagandas e produtos, a maioria só se fala dele: o ácido hialurônico. Não é por menos, ele é um dos ácidos queridinhos do mundo da beleza pelo seu alto poder de hidratação.
Lembrando que a substância é natural, e produzida pelo corpo. Ele pode ser usado para promover o rejuvenescimento da pele, além de melhorar a elasticidade e diminuir a flacidez. O ácido também é muito utilizado para reduzir linhas de expressão no rosto.
O ácido pode ser encontrado em forma de cremes, géis ou séruns. E a maior parte dos produtos são indicados para todos tipos de pele, sobretudo as maduras.
Ele é muito utilizado pelos dermatologistas para preencher rugas, linhas de expressão, olheiras ou até mesmo em preenchimento de lábios. Esse processo é feito de forma injetável e apenas deve ser utilizada por um profissional de saúde.
Ácido hialurônico serve para o cabelo?
Além da pele, produtos com ácido hialurônico para o cabelo também começaram a aparecer no mercado.
Para o fios, ele também age como um potente hidratante. Cabelos que sofrem com ressecamento natural, ou do sol, com frizz e pontas duplas podem apostar na substância para potencializar o cronograma capilar.
Ele também preenche e fortalece a fibra do cabelo, e ajuda a deixar o cabelo mais leve e saudável.