4 DOENÇAS QUE O CHÁ DE CAROÇO DE ABACATE "CURA": confira para que serve o CHÁ DE CAROÇO DE ABACATE e quais os benefícios
Rico em vitaminas E, A e minerais, o abacate pode trazer diversos benefícios para a saúde do organismo.
Pesquisas científicas apontam que esse alimento pode ser aliado da saúde, ajudando, inclusive, a prevenir doenças.
6 RAZÕES PARA TOMAR CHÁ DE CAROÇO DE ABACATE
O caroço de abacate é rico em antioxidantes, com cerca de 70% do total dessas substâncias presentes na fruta. Para além dessa característica, também possui propriedades antibacteriana, antifúngicas e anti-inflamatórias.
Com isso, o chá de caroço de abacate está associado à prevenção do câncer, o envelhecimento precoce e doenças degenerativas como o Alzheimer, assim como combater problemas no sistema digestivo (como úlceras e diarreias), doenças fúngicas/bacterianas.
Além disso, o chá também fortalece o sistema imunológico, protegendo contra gripes e resfriados, e auxilia o emagrecimento, por ter efeito termogênico e combater ansiedade e consumo compulsivo de comida.
COMO FAZER CHÁ DE CAROÇO DE ABACATE?
Extraia a semente ("caroço"), lave e seque. Mergulhe em água, ferva por 10 minutos e beba quente ou gelado ao longo do dia.
COMER ABACATE ANTES DE DORMIR
Comer abacate antes de dormir pode ajudar a queimar gordura corporal e no processo de desenvolver os músculos. Isso ocorre, pois a fruta estimula a atuação do hormônio do crescimento (GH), que atinge seu pico durante a noite.
É importante apontar que o abacate pode contribuir para o emagrecimento, mas ele não é responsável por esse processo sozinho. Para perder peso de modo saudável, é necessário manter uma rotina de exercícios regulares e uma dieta equilibrada.
IMPORTANTE
Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de algum dos problemas citados, procure um médico para investigação e início de tratamento.
IMPORTANTE
Para devida orientação sobre alimentação saudável e específica para seu organismo, consulte um nutricionista ou nutrólogo. Fontes deste artigo: Correio do Povo, Boa Forma e Vitat.