REDES SOCIAIS

Com nova atualização, usuários do Instagram e do Facebook Messenger podem conversar entre si

Além da comunicação entre usuários do Facebook e do Instagram, a atualização permitirá que os internautas assistam vídeos das duas plataformas de forma conjunta

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/04/2021 às 12:16 | Atualizado em 15/04/2021 às 12:26
Notícia
X

Em testes desde setembro de 2020 em outros países, a integração das mensagens do Instagram e do Facebook Messenger já está disponível para usuários do Brasil, segundo anunciou o Facebook nesta quinta-feira (15). Agora, usuários das duas redes poderão conversar entre si, mesmo estando em plataformas distintas. 

Para utilizar a ferramenta através do Instagram basta atualizar a versão do aplicativo através de uma mensagem que aparecerá na tela do utilizador. Usuários do Messenger, por sua vez, terão acesso à atualização de forma automática. 

Apesar das facilidades que a nova ferramente proporciona, quem quiser poderá optar pela não integração entre os dois aplicativos. Basta acessar o menu de configuração de privacidade dos aplicativos, selecionar controle de mensagens e decidir quem aparecerá ou não na tela de mensagens. 

Além da comunicação entre usuários do Facebook e do Instagram, a atualização permitirá que os usuários assistam vídeos das duas plataformas de forma conjunta, personalizem conversas no bate-papo e criem figurinhas de selfie, por exemplo. Confira os recursos disponíveis:

  • Comunicação entre aplicativos: conecte-se facilmente com amigos e familiares no Instagram e no Messenger usando qualquer um dos aplicativos para enviar mensagens e participar de chamadas de vídeo.
  • Assistir juntos: divirta-se assistindo a vídeos do Facebook Watch, IGTV, como séries, filmes e muito mais, com amigos e familiares durante uma chamada de vídeo.
  • Figurinhas de selfie: crie uma série de adesivos de boomerang com a sua selfie para usar em uma conversa.
  • Temas do bate-papo: personalize suas conversas com degradê de cores divertidas e temos como Amor, BTS’ Tiny Tan e Orgulho LGBTQ+.
  • Reações de emoji personalizadas: crie um atalho com seus emojis favoritos para reagir rapidamente às mensagens de amigos.
  • Encaminhamento: compartilhe conteúdos facilmente com até cinco amigos ou grupos.
  • Respostas: responda a uma mensagem específica em seu chat e mantenha a conversa fluindo.
  • Efeitos de mensagem animados: adicione um toque visual à sua mensagem com efeitos animados.
  • Controles de mensagens: decida quem pode enviar mensagens diretamente para você e quem não pode.
  • Modo Temporário: escolha um modo em que as mensagens vistas desaparecem depois de serem visualizadas ou quando você fecha o bate-papo.
  • Mais recursos de denúncia e atualizações de bloqueio: agora você pode denunciar conversas completas, além de mensagens únicas no Instagram, e receber sugestões proativas de bloqueio no Instagram e no Messenger, ao adicionar suas contas à nova Central de Contas.

 

Tags

Autor