Imunização

Vacina da covid perto de mim: recurso do Google ajuda a encontrar ponto de imunização mais próximo

Google informa o local de vacinação, o endereço, a modalidade do ponto de imunização, se é necessário fazer agendamento, entre outros

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 22/06/2021 às 10:53
Notícia
X

Um recurso do Google está auxiliando os brasileiros a encontrarem os pontos de vacinação contra a covid-19 mais próximos de suas residências. Com uma rápida pesquisa na ferramenta, é possível encontrar, com a ajuda do Google Maps, os locais em que o imunizante está sendo aplicado na sua cidade.

Para visualizar os endereços, basta acessar a página principal do Google e digitar termos como "vacina covid perto de mim", "vacina covid", "vacina contra coronavírus", "onde se vacinar contra covid em [nome da cidade]". Após apertar a tecla Enter, o site de buscas listará alguns pontos.

O Google informa o local de vacinação, o endereço, a modalidade do ponto de imunização (sala, drive thru, entre outros), se é necessário fazer agendamento, entre outros.

Se o usuário preferir, pode fazer esse mesmo processo diretamente no aplicativo do Google Maps no celular. Os pontos de vacinação de alguns municípios, entretanto, ainda não aparecem no buscador.

Ao fazer a pesquisa, o usuário pode obter ainda informações sobre os grupos prioritários, sobre quem pode receber a vacina agora, o número de doses aplicadas em vários países ao redor do mundo, perguntas frequentes sobre os imunizantes, efeitos colaterais, eficácia, as últimas notícias sobre a pandemia, etc.

Reprodução/Google
Google lista pontos de vacinação mais próximos - Reprodução/Google

Tags

Autor