imunização

Recife tem cerca de 50% da população adulta vacinada ao menos com primeira dose contra covid-19

De acordo com a prefeitura, 621.020 recifenses com 18 anos ou mais já receberam pelo menos a primeira dose do imunizante

Imagem do autor
Cadastrado por

Larissa Lira

Publicado em 21/06/2021 às 23:36 | Atualizado em 22/06/2021 às 0:56
Notícia
X

O Recife alcançou, nesta segunda-feira (21), a marca de aproximadamente 50% da população adulta vacinada contra covid-19. De acordo com a prefeitura, 621.020 recifenses com 18 anos ou mais já receberam pelo menos a primeira dose do imunizante. Atualmente a cidade possui 1.237.614 pessoas nessa faixa etária, aptas a serem vacinadas pelo Plano Nacional de Operacionalização Vacinação contra a Covid-19 .

A vacinação contra a doença na cidade iniciou-se no dia 19 de janeiro. Desde então, foram imunizadas 847.974 pessoas. Desse número, 235.624 moradores já tomaram as duas doses do imunizante. No Recife, todos os grupos prioritários e os munícipes com 43 anos ou mais já estão recebendo a vacina. 

Agendamento e pontos de vacinação

O agendamento para vacinação no município acontece digitalmente, por meio do Conecta Recife

Há 20 pontos de vacinação na cidade, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. As salas de vacinação estão localizadas na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

  

 

Tags

Autor