Aplicativo

Saiba como fixar a conversa dos seus principais contatos e grupos no WhatsApp

O recurso está disponível tanto no Android como no iOS

Ana Maria Miranda
Cadastrado por
Ana Maria Miranda
Publicado em 26/09/2021 às 14:58
Thomas Ulrich/Pixabay
Representantes do WhatsApp se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro - FOTO: Thomas Ulrich/Pixabay
Leitura:

Todo mundo sempre tem aquelas pessoas com quem conversa mais, ou algum grupo importante no WhatsApp. Com a infinidade de mensagens que chegam a cada momento, é comum, por vezes, demorar a ver o que há de mais importante.

Para evitar esse tipo de problema, o aplicativo de mensagens conta com o mecanismo de fixar as conversas na tela principal do aplicativo. Dessa forma, não vai ser preciso pesquisar o nome da pessoa para poder localizar a conversa.

O recurso está disponível tanto no Android como no iOS. A facilidade permite que até três conversas sejam fixadas no topo.

Para fazer isso no Android, abra o WhatsApp e vá até a conversa que quer favoritar. Pressione o dedo em cima da conversa. Entre as opções, o ícone de um pino irá aparecer, ao lado dos símbolos de apagar, silenciar ou arquivar a conversa. Ao clicar nele, a conversa será fixada.

Já no Iphone, o procedimento é diferente. Primeiro, deslize o dedo da esquerda para a direita em cima da conversa. Entre as opções, irá aparecer o nome "fixar". Depois, basta clicar e confirmar.

Para desafixar a conversa, o mesmo procedimento pode ser feito, clicando em "desafixar conversa"

Comentários

Últimas notícias