APP

Aplicativos do Google ganham novo design mais moderno para Android

As alterações fazem parte das novidades lançadas pela empresa Material Design, disponíveis na atualização do Android 12

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 27/09/2021 às 9:57
Notícia
X

Agora, os usuários dos aplicativos Gmail, Relógio, Contatos, Câmera e Telefone, do Google, podem perceber mudanças no visual. As alterações fazem parte das novidades lançadas pela empresa Material Design, disponíveis na atualização do Android 12.

>> Google melhora ferramentas para combinar trabalho à distância e presencial

>> Google Chrome 94: Veja o que mudou na nova atualização do navegador

O material You, desenvolvido pela empresa, é pensado para proporcionar uma experiência ao usuário que vá além da funcionalidade prática, algo que alcance o estético e o emocional. Segundo a empresa, o intuito foi explorar o “humanístico” do design. “E se a forma não seguisse apenas a função, mas também seguisse o sentimento?”, questiona. 

A nova interface dos aplicativos promete se adaptar a novos tamanhos de tela de dispositivos, modalidades de entrada e contexto. Além de promover acessibilidade, compartilhando o controle de contraste, tamanho e largura de linha, com um sistema contextualmente ciente que pode personalizar interfaces de usuário de mais maneiras do que antes. É possível ainda personalizar uma interface para cada usuário.

A mistura do design minimalista e moderno garante a atualização de uma estética marcante. “Combinamos ciência das cores com anos de investimento nas disciplinas de design de interação e engenharia para tornar possível adaptar qualquer aplicativo à paleta de materiais exclusiva do usuário em tempo real. O Material You inclui usuários como co-criadores, oferecendo um modo para todos os gostos”, escreveu a empresa.

Veja vídeo:

Tags

Autor