processo

Netflix é processada por operadora de telecomunicações por alto consumo de rede com Round 6. Entenda

A série Round 6 (Squid Game), da Netflix, tem feito sucesso em todo mundo. A prova disso são a grande quantidade de memes, imagens e comentários sobre a obra nas redes sociais. O êxito da ficção, no entanto, parece ser ainda maior na Coreia do Sul. Isso porque a empresa responsável por produzir a série virou alvo de processo por parte de uma das principais operadoras de telecomunicação do país asiático, a SK Broadband

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 01/10/2021 às 17:24 | Atualizado em 01/10/2021 às 17:27
Notícia
X

A série Round 6 (Squid Game), da Netflix, tem feito sucesso em todo mundo. A prova disso são a grande quantidade de memes, imagens e comentários sobre a obra nas redes sociais. O êxito da ficção, no entanto, parece ser ainda maior na Coreia do Sul. Isso porque a empresa responsável por produzir a série virou alvo de processo por parte de uma das principais operadoras de telecomunicação do país asiático, a SK Broadband. O motivo seria o aumento de tráfego em rede, que ficou muito maior com a popularidade da série e, para a empresa, deve ser pago pela Netflix.

>> 'Round 6': Netflix causa confusão ao usar número de telefone real na série

>> Saiba tudo sobre Round 6, série coreana da Netflix que faz sucesso no mundo

A ação da operadora usufrui de um recente parecer de um tribunal do país que diz que a companhia de streaming deveria  “razoavelmente” pagar um montante em troca do amplo sinal de internet. De acordo com a SK, ao contrário da Netflix, a Amazon realiza o pagamento do tráfego.

A quantidade de tráfego gerado pela Netflix e administrado pela operadora aumentou em 24 vezes em 2018, quando o streaming norte-americano optou por uma linha dedicada de sinal de banda larga para transmitir conteúdo em alta definição e em grande volume, e setembro de 2021. A operadora diz que, atualmente, transmite 1,2 trilhões de bits por segundo de filmes e série da empresa.

A quantidade de tráfego gerado pela Netflix e administrado pela SK saltou em 24 vezes entre 2018 e setembro de 2021. Atualmente, a empresa diz que transmite 1,2 trilhões de bits por segundo de filmes e séries do streaming.

Nos Estados Unidos, a Netflix paga, há 7 anos, a Comcast por conexões mais rápidas no streaming.

Tags

Autor