Mudanças

Facebook mudou de nome? Empresa controladora de redes sociais apresenta mudança

O cofundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, fez o anúncio. O Facebook controla outras redes sociais, como Instagram e WhatsApp

Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Torreão

Publicado em 28/10/2021 às 15:51 | Atualizado em 28/10/2021 às 21:58
Notícia
X

O cofundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, aproveitou um evento, nesta quinta-feira (28), sobre realidade aumentada e o chamado 'metaverso' para anunciar que a empresa vai mudar de nome. A rede social continuará a se chamar Facebook, mas a empresa controladora de redes sociais, como Instagram e WhatsApp, vai virar "Meta".

>> Futuro da internet? Da indústria cultural para aposta multimilionária, "metaverso" ganha destaque após investimento do Facebook

>> "Metaverso": entenda sobre a realidade aumentada que motivou mudança de nome do Facebook para ‘Meta’

"O Facebook é um dos produtos mais usados na história do mundo. É uma marca icônica de rede social", disse. "Mas cada vez mais, não engloba tudo o que fazemos", completou.

 

No anúncio, Mark Zuckerberg reforçou que a mudança faz parte do momento vivido pela empresa, que entra agora em uma nova era, muito mais focada no que acredita ser o futuro da internet. "Construir nossos aplicativos de redes sociais sempre será um foco importante para nós. Mas, nesse momento, nossa marca está tão ligada a um produto que não pode representar tudo o que fazemos hoje", continuou o CEO.

Reprodução/Facebook
Facebook anuncia a Meta - Reprodução/Facebook

 

A atual identidade visual e nome não interferem nos aplicativos Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger, além da empresa de dispositivos de realidade virtual Oculus. Todos seguirão com o mesmo nome, mas sob o guarda-chuva da Meta.

Tags

Autor