Não foi só o WhatsApp, Instagram e Facebook, instabilidade também afeta TikTok, Twitter, Telegram e outras dez plataformas
Usuários relatam problemas no site DownDetector, que avalia a estabilidade de plataformas digitais
Atualizada às 19h40
Após as redes sociais do Facebook - WhatsApp, Instagram e Facebook - apresentarem instabilidade no início da tarde desta segunda-feira (04), usuários de outras tantas plataformas relataram problemas. O site DownDetector, que avalia a estabilidade de plataformas digitais, apontou que ao menos outras quatro redes sociais — Telegram, Snapchat, TikTok e Twitter — apresentaram dificuldade de acesso aos serviços nesta segunda. Por volta das 19h, as plataformas estavam com os serviços sendo restabelecidos aos poucos.
>> TikTok caiu? Internautas relatam instabilidade
>> Telegram apresenta instabilidade depois do Whatsapp, Instagram e Facebook; veja os melhores memes
Com a queda do WhatsApp, muitos migraram para Telegram, que, possivelmente, devido ao pico de acessos, também apresentou instabilidade, conforme relatos de usuários.
Não é só no Brasil que as plataformas apresentaram problema. Segundo o mapa de calor do DownDetector, as reclamações também foram sendo feitas em outros países como Colômbia, Panamá e Peru.
Ainda de acordo com o DownDetector, os usuários também enfrentaram dificuldades para acessar serviços do Google, como o Gmail, Goole Drive e o YouTube. Além disso, o LinkedIn e a plataforma Microsoft Teams estiveram instáveis.
- O Instagram voltou? Veja o que se sabe sobre a queda da rede social
- Telegram caiu? Internautas relatam instabilidade
- Twitter sobrevive ao caos cibernético com queda do WhatsApp, Instagram, Facebook e Telegram
- Após queda do Whatsapp, Instagram e Facebook, crescem queixas sobre operadoras e conexão 4G
- TikTok caiu? Internautas relatam instabilidade
No Brasil, usuários comentaram ainda sobre dificuldade para acessar o aplicativo do Nubank. As reclamações vieram de usuários de cidades como Recife, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Porto Alegre. Usuários também têm se queixado do problema nas redes sociais.
"Identificamos uma oscilação nos pagamentos de boletos usando a conta Nu, mas já estamos trabalhando para que seja resolvido o mais breve possível. Vale lembrar q se o pagamento constar como "Pendente" é só aguardar. Se não conseguiu concluir, é só tentar novamente mais tarde, tá?", publicou o Nubank no Twitter.
O problema no Nubank foi só a respeito só aos boletos. Os outros serviços, como o Pix, seguiram funcionando.
Outras plataformas que também operaram com algumas dificuldades, segundo o DownDetector são o site da Amazon e o Amazon Web Services, bem como o aplicativo de jogo para celular Pokémon Go.
*com informações de O Globo