Redes sociais

Não foi só o WhatsApp, Instagram e Facebook, instabilidade também afeta TikTok, Twitter, Telegram e outras dez plataformas

Usuários relatam problemas no site DownDetector, que avalia a estabilidade de plataformas digitais

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira, Giovanna Torreão

Publicado em 04/10/2021 às 17:06 | Atualizado em 04/10/2021 às 19:49
Notícia
X

Atualizada às 19h40

Após as redes sociais do Facebook - WhatsApp, Instagram e Facebook - apresentarem instabilidade no início da tarde desta segunda-feira (04), usuários de outras tantas plataformas relataram problemas. O site DownDetector, que avalia a estabilidade de plataformas digitais, apontou que ao menos outras quatro redes sociais — Telegram, Snapchat, TikTok e Twitter — apresentaram dificuldade de acesso aos serviços nesta segunda. Por volta das 19h, as plataformas estavam com os serviços sendo restabelecidos aos poucos.

>> TikTok caiu? Internautas relatam instabilidade

>> Telegram apresenta instabilidade depois do Whatsapp, Instagram e Facebook; veja os melhores memes

>> Queda no WhatsApp hoje em dia é o mesmo que chuva para lojista de rua antigamente; prejuízos são enormes

Com a queda do WhatsApp, muitos migraram para Telegram, que, possivelmente, devido ao pico de acessos, também apresentou instabilidade, conforme relatos de usuários.

Não é só no Brasil que as plataformas apresentaram problema. Segundo o mapa de calor do  DownDetector, as reclamações também foram sendo feitas em outros países como Colômbia, Panamá e Peru.

Ainda de acordo com o DownDetector, os usuários também enfrentaram dificuldades para acessar serviços do Google, como o  Gmail, Goole Drive e o YouTube. Além disso, o LinkedIn e a plataforma Microsoft Teams estiveram instáveis.

No Brasil, usuários comentaram ainda sobre dificuldade para acessar o aplicativo do Nubank.  As reclamações vieram de usuários de cidades como Recife, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Porto Alegre. Usuários também têm se queixado do problema nas redes sociais.

"Identificamos uma oscilação nos pagamentos de boletos usando a conta Nu, mas já estamos trabalhando para que seja resolvido o mais breve possível. Vale lembrar q se o pagamento constar como "Pendente" é só aguardar. Se não conseguiu concluir, é só tentar novamente mais tarde, tá?", publicou o Nubank no Twitter.

O problema no Nubank foi só a respeito só aos boletos. Os outros serviços, como o Pix, seguiram funcionando.

Outras plataformas que também operaram com algumas dificuldades, segundo o DownDetector são o site da Amazon e o Amazon Web Services, bem como o aplicativo de jogo para celular Pokémon Go.

*com informações de O Globo

Tags

Autor