ELEIÇÕES 2022

Google traz dados em tempo real nas eleições 2022 e relatório com desejos do eleitor

Um relatório inédito – em formato impresso e digital – será focado nos dados do Google Trends

Lucas Moraes
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Lucas Moraes
Publicado em 14/06/2022 às 20:57
Luciana Aith
AJUDA Objetivo é oferecer um documento que reflita angústias e desejos da população e seja útil para a cobertura - FOTO: Luciana Aith
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O desempenho dos candidatos na internet em meio a debates e o que a população busca nos governantes são alguns dos dados que poderão ser compilados a partir do Google Trends nas eleições de 2022. Uma central online focada no pleito estará disponível aos usuários do Google à população em geral este ano, com atualização em tempo-real. Além disso, já no mês de julho, o Google irá disponibilizar um relatório impresso e digital que serve como base para entender o que desejam os brasileiros a partir de suas buscas na plataforma.

 

O relatório inédito – em formato impresso e digital – é focado nos dados de Google Trends sobre as buscas realizadas pelos usuários brasileiros em relação a temas importantes para o País, como economia, segurança e saúde nos últimos anos. O objetivo é oferecer um documento que reflita angústias e desejos da população e seja útil para jornalistas, pesquisadores, gestores públicos e demais interessados.

O Google também anunciou o lançamento de uma central de Google Trends para as Eleições
Presidenciais de 2022, que vai trazer dados em tempo real sobre os candidatos, os partidos, as principais perguntas sobre temas relacionados às campanhas e as maiores tendências do ciclo eleitoral – similar às lançadas nas eleições de 2018 e 2020.

O Recife, aliás, esteve na lista de cases emblemáticos da ferramenta, em virtude da disputa acirrada nas últimas eleições municipais, em 2020, a demanda crescente nas buscas relacionadas à eleição e os candidatos. A praça deverá ganhar atenção especial também nesta eleição para governador. 

O site, que irá ao ar no dia 16 de agosto, dia em que começam oficialmente as campanhas eleitorais no Brasil, irá ajudar as pessoas a descobrirem rapidamente as principais dúvidas e interesses dos brasileiros sobre o assunto Eleições na Busca do Google.

O Google também confirmou nesta terça-feira (14) para onde vai o R$ 1,5 milhão do Google.org, braço filantrópico do Google, para a execução de projetos que contribuem para a ascensão e estruturação política de grupos com baixa representatividade em cargos eletivos.

Recebem os recursos a #VoteLGBT, Instituto Update, Instituto Alziras, Instituto Marielle Franco, Instituto Vita Alere e Safernet, que desenvolvem trabalhos que buscam oferecer apoio, capacitação e suporte psicológico a indivíduos de grupos sub-representados que queiram se candidatar a algum cargo político, e também de todo
espectro político-ideológico.

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