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VERIFICADO TWITTER: usuários alertam que 'selo azul' voltou mesmo sem assinarem o serviço; entenda o caso

O selo voltou para alguns usuários mesmo eles informando que não pagam pelo serviço.

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Jones Johnson

Publicado em 23/04/2023 às 18:52
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Desde ontem (22), usuários do Twitter vem publicando sobre o selo de verificação que voltou a reaparecer para alguns perfis.

Na última quinta (20), a rede social removeu o selo para aqueles que não aderiram ao serviço mensal "Twitter Blue", uma assinatura para manter o selo de verificado na plataforma.

Usuários como Felipe Neto, vem chamando atenção pelo fato de alertarem as outras pessoas que, apesar dele não utilizar o serviço pago, o selo voltou.

Felipe removeu o selo "à força" e publicou nas redes sociais:

Há outros relatos como o do ator Ian McKellen, que publicou, ironicamente, que "não está pagando pela honra" de ter o selo de verificação:

A jornalista Rosanna Hermann explicou em sua conta que a ideia era fazer com que os perfis utilizassem o serviço do Twitter Blue.

Após um movimento chamado "Block The Blue" (Bloqueie o azul, em tradução) que pedia o bloqueio de quem tivesse o selo azul, tanto a conta "BlockTheBlue" quanto a hashtag foram banidas da plataforma.

Segundo a jornalista, a rede social tirou e recolocou o selo do perfil da jornalista Cristina Lobo, já falecida.

A rede social ainda não explicou o motivo dos selos voltarem para alguns usuários mesmo eles não pagando pelo serviço.

Musk e o Twitter

Desde que comprou a rede social, o bilionário Elon Musk modificou as políticas do selo de verificação. Cada selo tem uma cor e é direcionado a um tipo específico de usuário:

  • cinza – governos e políticos
  • azul – usuários do Twitter Blue
  • dourado – empresas ou perfis comerciais

OLIVIER DOULIERY / AFP
Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões e vem causando polêmica com suas decisões - OLIVIER DOULIERY / AFP

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