ZOOLÓGICO

Parque Dois Irmãos anuncia programa de voluntariado e aplicativo

Gerência do horto anunciou projetos durante primeira roda de diálogos com o público

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 01/05/2015 às 9:00
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Gerência do horto anunciou projetos durante primeira roda de diálogos com o público - FOTO: Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Leitura:
O Parque Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, anunciou que vai abrir um programa de voluntariado e lançar um aplicativo sobre o horto. Os novos projetos têm o objetivo de trazer o público para mais perto do dia a dia do espaço, que trabalha com cerca de 600 animais de mais de 300 espécies. 

As ações foram anunciados pela gerência durante a primeira roda de diálogos aberta ao público, realizada nesta quinta-feira (30). “Estas reuniões devem ser realizadas uma vez por mês e todos poderão sugerir ou criticar”, afirma o gerente, George do Rêgo Barros. 

O programa de voluntariado deve ser aberto ainda este mês. Quem quiser participar, poderá ajudar com atividades de educação ambiental, por exemplo. 

Já o aplicativo oferecerá vários serviços para o público, como mapa e informações sobre todos os animais do parque. Alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) desenvolveram o app, que deve ser disponibilizado na semana de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, no mês que vem.

PROBLEMAS



A Associação de Defesa do Meio Ambiente de Pernambuco (Ademape) vai protocolar no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pedido de interdição do Parque Dois Irmãos, na próxima segunda-feira (4). 

Segundo o presidente da associação, Manoel Tabosa, a decisão foi tomada por causa das condições em que os animais são mantidos. “O projeto de requalificação não sai do papel. Os bichos permanecem em recintos que não reproduzem o habitat natural”. 

Sobre o projeto de reforma, a Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Semas) informa que lançou o edital para execução das obras da primeira etapa, que inclui a construção do hospital veterinário. Mais de R$ 9 milhões foram liberados. Também foi contratado e está em formatação o projeto executivo dos novos ambientes para os animais e de visitação. O Master Plan já foi entregue e está avaliação para os devidos ajustes. O prazo para finalização é no dia 15 de junho. 

Últimas notícias