Rebelião

Detentos realizam rebelião na Penitenciária Agro Industrial São João, em Itamaracá

Motim foi controlado e não houve vítimas fatais. Os detentos se rebelaram por conta da falta d'água na penitenciária

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/07/2016 às 10:49
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Motim foi controlado e não houve vítimas fatais. Os detentos se rebelaram por conta da falta d'água na penitenciária - FOTO: Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Leitura:

Detentos da Penitenciária Agro Industrial São João (PAISJ), em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, realizaram rebelião na unidade prisional na manhã desta quinta-feira (14). De acordo com o Corpo do Bombeiros, os detentos se rebelaram por conta da falta d'água na penitenciária. O motim foi controlado por volta das 11h30 e não houve vítimas em estado grave, apenas feridos.  

Pela manhã, uma nuvem de fumaça pairava sobre o presídio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e mandou duas viaturas ao local, uma para conter as chamas e outra para resgatar possíveis feridos. Também foram enviadas à penitenciária equipes da Patrulha do Bairro e do Grupo de Apoio Tatico Itinerante da Polícia Militar  (Gati) para controlar a situação. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, todos os agentes penitenciários tiveram que recuar e foram colocados na parte de fora da penitenciária. Dois deles receberam atendimento médico, devido a inalação de fumaça. No confronto com os agentes penitenciários, seis detentos ficaram feridos, mas nenhum em estado grave. Após a situação ser controlada pela Polícia Militar, dois presos feridos foram encaminhados à UPA de Igarassu. 

Confira nota, na íntegra, da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) sobre o ocorrido: 

A Secretaria Executiva de Resscocialização (Seres) informa que detentos da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, realizaram um motim na manhã desta quinta (14) onde seis detentos ficaram levemente feridos, dois deles (Célio Ricardo e Antônio Mendes da Silva) foram encaminhados à UPA de Igarassu para atendimento.

O fato, motivado pela falta d´água na unidade em decorrência de um problema na bomba de sucção, foi controlado com o apoio dos agentes penitenciários da unidade e do Grupo de Operações e Segurança (GOS/Seres). A Seres informa que uma nova bomba já está na unidade e será substituída o mais rápido possível. O Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Choque também foram acionados.

Últimas notícias