ATAQUE

Cemit vai investigar se jovem foi mordido por filhote de tubarão; vítima contesta

O órgão afirmou que ainda não tem como precisar se o animal marinho que mordeu o surfista era mesmo um tubarão; vítima afirma que viu o momento da mordida

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/01/2017 às 20:32
Foto: Reprodução/Facebook
O órgão afirmou que ainda não tem como precisar se o animal marinho que mordeu o surfista era mesmo um tubarão; vítima afirma que viu o momento da mordida - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

O caso do jovem mordido por um animal marinho na tarde da última terça-feira (24), na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, será investigado pelo Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit). O órgão vai analisar se o surfista Arthur Andrade,21, foi, de fato, mordido por um filhote de tubarão. 

"A gente ainda não tem comprovado se houve um ataque de tubarão. Pode ter sido uma barracuda ou outro animal marinho. O ferimento no dedo dele é muito pequeno", afirmou o presidente do comitê, coronel Ramalho, ao portal NE10.

Ainda segundo ele, os banhistas devem ficar atentos a qualquer tipo de movimentação anormal na água do mar e prestar atenção nas placas de sinalização ao longo da orla. 

"As recomendações são as de sempre: não praticar esportes aquáticos, como o surfe, evitar banho de mar quando a água estiver turva, se tiver algum sangramento no corpo, não entrar na água com algum objeto brilhante, nem adentrar se tiver consumido bebida alcoólica, porque diminui os reflexos", explica.

 

"Absurdo"

O surfista mordido pelo animal contesta o questionamento do Cemit e afirma que viu o momento da mordida.

"Isso é um absurdo. Lógico que foi um tubarão, eu vi o bicho", afirmou Arthur Andrade. 

No Facebook, o pai do jovem, Andrey Andrade, relatou o caso e fez um desabafo cobrando providências às autoridades. 

"Autoridades, isso já passou dos limites!!!! Vocês preferem colocar placas de proibição a resolver o problema de forma coerente e responsável, já ouvi relatos e vi fotos aqui nas redes sociais, sobre a quantidade de filhotes que até os pescadores com vara estão capturando sem querer, está na hora de tomarem alguma providência séria!!!", declarou. 

 


Últimas notícias