VIOLÊNCIA

Alunos denunciam falta de segurança na Escola Estadual Sylvio Rabello

Entre as reclamações estão a falta de policiamento, de vigilância e de iluminação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/04/2017 às 16:51
Foto: Reprodução/ Google
Entre as reclamações estão a falta de policiamento, de vigilância e de iluminação - FOTO: Foto: Reprodução/ Google
Leitura:

Atualizado às 17:42

A insegurança que tem assolado o Estado está fazendo novas vítimas, desta vez dentro e nas imediações da Escola Estadual Sylvio Rabello, que integra o Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), em Santo Amaro, área Central da capital.

De acordo com nota publicada no site do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), estudantes denunciaram que o entorno da unidade de ensino está há duas semanas em funcionamento sem o serviço de patrulhamento, vigilância e lâmpadas na área externa. Por esse motivo, alunos estariam sendo liberados mais cedo, por volta das 21h.

Entre as denúncias dos estudantes que convivem com o medo também está a entrada de pessoas não autorizadas na escola. A Secretaria de Educação do Estado (SEE) informou que existe um funcionário que controla a entrada no turno diurno e que, ainda esta semana, o profissional noturno chegará para atender a necessidade da escola. A pasta esclareceu ainda que o serviço de vigilância não foi interrompido, sendo o serviço realizado pela mesma equipe que faz a segurança da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Sizenando Silveira, ambas localizadas no Complexo IEP, no Centro do Recife. A respeito das lâmpadas, a SEE ressaltou que não houve interrupção das aulas e que ainda nesta semana será realizada a troca de algumas lâmpadas que queimaram por tempo de uso. 

RESPOSTA

Em nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informa que, ainda nesta segunda-feira, uma equipe da fiscalização de iluminação pública irá até o local para levantar as necessidades de melhorias no serviço e verificar se há algum equipamento danificado.

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que o policiamento no entorno da Escola Estadual Sylvio Rabelo, em Santo Amaro, é realizado pela Patrulha do Bairro e pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante -GATI e afirmou que intensificará as rondas na localidade.

 

Últimas notícias