DESAFIO

Possível vítima do 'jogo' Baleia Azul é internada no Recife

A menina de 14 teria se mutilado em uma escola de Goiana e está internada, em choque, em um hospital do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/04/2017 às 10:22
Foto: Tato Rocha/JC Imagem
A menina de 14 teria se mutilado em uma escola de Goiana e está internada, em choque, em um hospital do Recife - FOTO: Foto: Tato Rocha/JC Imagem
Leitura:

A Polícia Civil está investigando a participação de uma adolescente de 14 anos de Goiana, na Mata Norte, no desafio da Baleia Azul, que pode estimular a automutilação e provocar comportamentos suicidas. A garota foi levada para o Hospital Belarmino Correia, nessa quarta-feira (19), com marcas de cortes, e depois transferida para uma unidade de saúde do Recife.

De acordo com a irmã, o estado de saúde da jovem é instável e precisa de observação, mas não há risco de morte. No entanto, a adolescente está em choque e não reconhece os próprios familiares.
Ela teria se mutilado dentro da Escola Estadual André Vital de Negreiros.

Mais informações na matéria da Rádio Jornal.

Baleia Azul em Pernambuco

Nessa quarta-feira (19), uma adolescente de 13 anos, que apresenta cortes no braço, foi levada pela mãe até o Departamento de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA) do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, para prestar depoimento. A suspeita é que os ferimentos no corpo da menina tenham relação com o jogo da Baleia Azul, uma atividade que tem deixado profissionais de saúde, pais e autoridades em alerta.

Polícia alerta para riscos da Baleia Azul

O envolvimento de jovens em práticas no mundo virtual que podem estimular a automutilação e levar a comportamentos suicidas tem levantado debates entre pais de adolescentes, especialistas em saúde mental e agentes de polícia. Como estratégia de prevenção, a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco tem realizado uma série de palestras gratuitas sobre crimes cibernéticos nas escolas. “Como o cibercrime é algo dinâmico, com novos jogos e perigos acontecendo, incluímos informações sobre o Baleia Azul no conteúdo das palestras.

 

Últimas notícias