PROJETO CONEXÃO

Fernando de Noronha recebe a nova expedição da Família Schurmann

A expedição fica no arquipélago até o dia 17 e conta com uma programação especial

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 11/05/2017 às 17:50
Foto: Divulgação
A expedição fica no arquipélago até o dia 17 e conta com uma programação especial - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Fernando de Noronha vai recebe nesta sexta-feira (12), a visita da expedição da Família Schurmann, que está navegando pelo litoral nordestino dentro do projeto Conexão, com tripulantes famosos que estão tendo noções de sustentabilidade e propagando as ideias nas redes sociais. A expedição fica no arquipélago até o dia 17, quando acontece uma programação especial, com recepção feita pelo administrador da ilha, Luís Eduardo Antunes, além de visita aos principais atrativos da ilha, mergulhos, trilhas, palestras no Tamar e passeio no Museu do Tubarão.

Depois de 30 anos de expedições no mar, 60 países visitados e três voltas ao mundo, a nova aventura foi batizada de Conexão Schurmann. Teve início no dia 3 de maio em Maragogi, no estado de Alagoas, passou por Recife e vai ser encerrada no arquipélago pernambucano.

CONVIDADOS

Para esta missão foram convidados as atrizes Paloma Bernardi, Carol Oliveira, Rhaissa Batista e a blogueira Fernanda Cortez; Flávio Samelo editor de fotografia e Gianluca Perino, sócio-fundador do Café de La Musique. Eles estão a bordo do moderno veleiro Kat, acompanhados pelos anfitriões Vilfredo, Heloíse, David, Wihelm e Emmanuel Schurmann.

A ideia é que os tripulantes vivam a experiência do desapego, de forma sustentável, já que no veleiro tudo é restrito, desde o banho até o consumo de energia. Dessa forma eles vão entender melhor sobre a questão da sustentabilidade no planeta, propagando para outras pessoas noções de consumo com o objetivo de preservar o meio ambiente. Depois do término da expedição uma websérie será produzida pelo cineasta David Schurmann, que também faz parte da tripulação desta nova aventura

Últimas notícias