Transporte

Governo retoma obra de construção do TI do Corredor Leste-Oeste

O Tl da Terceira Perimetral (Corredor Leste-Oeste) fica na Avenida Caxangá, no Cordeiro, na cidade do Recife

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 02/06/2017 às 15:33
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
O Tl da Terceira Perimetral (Corredor Leste-Oeste) fica na Avenida Caxangá, no Cordeiro, na cidade do Recife - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

A Secretaria das Cidades (Secid) assinou quinta-feira, 1º de junho, ordem de serviço para autorizar a retomada da obra de implantação do Terminal Integrado (TI) da Terceira Perimetral, localizado na Avenida Caxangá, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O terminal faz parte do Corredor BRT Via Livre Leste-Oeste.

De acordo com a Secid, o serviço foi abandonado em 2015 pelo Consórcio Mendes Júnior e Servix. Só agora o governo recomeça os trabalhos no TI da Terceira Perimetral. A empresa vencedora da nova licitação e contratada pelo Estado, está providenciando a limpeza do terreno e organizando a área para instalar o canteiro de obras.

PRAZO

A expectativa da Grande Recife Consórcio de Transporte é levar nove linhas de ônibus para operar no terminal integrado do Corredor Leste-Oeste, atendendo cerca de 15 mil passageiros por dia. O investimento é de R$ 1.795.559,02 e o prazo previsto para a conclusão é de 180 dias.

Os serviços a serem executados são: conclusão da coberta, plataformas de embarque e desembarque, proteção contra chuva e sol, sistema de automação e sistema de controle de bilhetagem, entre outros. O terreno do TI da Terceira Perimetral no Cordeiro tem 7.670,25 metros quadrados e a área total construída é de 3.514,62 metros quadrados.

Últimas notícias