ZONA DA MATA SUL

Governador de Pernambuco visitará menina que salvou livros da enchente

A história de Rivânia, 8, e transformou em notícia após foto da garota viralizar nas redes sociais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/06/2017 às 17:16
Valter Rodrigues/Blog Tenório Cavalcante/Reprodução
A história de Rivânia, 8, e transformou em notícia após foto da garota viralizar nas redes sociais - FOTO: Valter Rodrigues/Blog Tenório Cavalcante/Reprodução
Leitura:

O exemplo de Rivânia, menina de 8 anos que virou destaque na imprensa nacional após tentar salvar os poucos livros que tinha da enchente e, São José da Coroa Grande, município da Zona da Mata Sul de pernambuco, comoveu a classe política. O governador Paulo Câmara anunciou, neste domingo (4), que irá ao encontro da criança nesta segunda-feira (5) e prometeu uma ação do Governo do Estado para a distribuição de kits de livros nas áreas atingidas pelas chuvas. Além disso, Rivânia receberá 70 livros e a escola em que estuda outros 150.

>>> Governo concede adiamento de ICMS a comerciantes da Zona da Mata

A história de Rivânia se transformou em notícia após a avó dela ter recomendado que a menina levasse apenas o mais importante da casa atingida pela água. Rivânia escolheu levar seus livros. A menina estuda na Escola Municipal Várzea do Una.

“Rivânia é um símbolo e um exemplo para todos nós. É uma história edificadora no meio de tanta dificuldade, de tanta tragédia”, ressaltou Paulo Câmara.

Kits de livros

A criança e seus avós, Eraldo Luiz de Lima e Maria Ivane da Silva, foram resgatados. De acordo com o governador, Rivânia inspirou o Governo a entregar kits de livros a todas as escolas municipais e estaduais dos municípios castigados pelas chuvas.

“Outras tantas Rivânias estão espalhadas por Pernambuco e pelo Brasil. São elas, com uma educação de qualidade, com a atenção do poder público que vão mudar a realidade da gente”, disse o governador.

Apesar de ter anunciado a distribuição dos Kits, o governo ainda não confirmou quantas escolas serão beneficiadas, nem quantos estudantes terão acesso ao material. A ação ainda não tem data para ser iniciada.

 

Últimas notícias