SÃO JOÃO 2017

São João: domingo tem procissão religiosa, forró e atrações infantis

Recife e Caruaru contam com programações para todas as idades e públicos

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 18/06/2017 às 8:00
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

Este domingo (18) promete muita festa e arrasta-pé nos principais polos juninos do Estado. A programação inclui opções para todas as idades e públicos, com apresentações musicais, procissões religiosas e atividades voltadas para o público infantil. No Recife, o tradicional cortejo dos Santos Juninos tem concentração marcada para às 16h, no pátio da igreja do Morro da Conceição, Zona Norte da capital. Às 17h, fiéis percorrerão as ruas de Casa Amarela até o Sítio da Trindade, onde acontecem shows e apresentações artísticas.

Dezenove bandeiras de municípios do Estado participam do cortejo, que está em sua 10ª edição. A Banda Vereda Tropical acompanha a procissão tocando hinos e dobrados, ao lado de integrantes da Associação dos Bacamarteiros de Pernambuco, guardiões do andor com as imagens dos quatro santos juninos: São José, Santo Antônio, São João e São Pedro.

A chegada ao Sítio da Trindade é marcada pelo Espetáculo Quero Ver Páia Vuá, que conta a história das tradicionais festas juninas. No maior polo do São João na capital, a festa continua com as apresentações do Trio 100% Mulher e do cantor Antônio Paulino na Sala de Reboco.

Infográfico

Programação São João 18/06

CARUARU

Caruaru, no Agreste do Estado, conta com uma extensa programação, que começa já pela manhã. Às 10h, quem comanda a folia é a Banda de Pífano Cultural de Caruaru, no Polo Mestre Vitalino, localizado no Alto do Moura. O local ainda é palco para apresentações de Derso Luiz e Banda, Heleno dos 8 Baixos, Banda Casca e Nó e Renan Cruz.

A Estação Ferroviária de Caruaru recebe forrozeiros, repentistas, emboladores e declamadores. Entre as atrações que animam a noite de hoje estão os trios Vai Hoje e Brilho da Terra, no Polo Juarez Santiago; Ivanildo Vila Nova, Raimundo Caetano, Olegário Fernandes e Caetano da Ingazeira, no Polo do Repente, e as quadrilhas juninas Koalinha, Tira Teima, Avelós, Mistura Matuta e Boi Tira Teima, no Polo das Quadrilhas.

A diversão da criançada é garantida e fica por conta das apresentações do ator, mágico e ilusionista Rapha Santa Cruz e do grupo A Bandinha, que toca forrós, baiões, xaxados, xotes e marchinhas, com destaque para cantigas do cancioneiro popular e de canções de Luiz Gonzaga e Dominguinhos. As atrações estarão no Polo Infantil, também na Estação Ferroviária, a partir das 17h. A entrada é gratuita.

No Parque de Eventos Luiz Gonzaga, a noite é embalada pelo som de nomes como Silvério Pessoa, Nando do Cordel, Gatinha Manhosa, Novinho da Paraíba, Floro Jr, Reginaldo Azevedo, Matutos do Forró e Trio Brilho da Terra.

Últimas notícias