Greve Geral

Bancários decidem aderir à Greve Geral da próxima sexta-feira

Sindicato promete montar até piquetes na frente de agências para evitar que a greve geral seja "furada"

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/06/2017 às 21:36
Foto: Alexandre Gondim/JC
Sindicato promete montar até piquetes na frente de agências para evitar que a greve geral seja "furada" - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC
Leitura:

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco decidiu em assembleia realizada na noite desta terça-feira (30) aderir à greve geral programada para a próxima sexta-feira (30). De acordo com a assessoria de imprensa da categoria, a paralisação será de 24h e piquetes poderão ser montados em frente às agências para evitar que bancários "furem a greve". Segundo decisão da categoria, os caixas de autoatendimento funcionarão normalmente.

Greve Geral

O sindicato afirmou que a adesão à greve foi tomada por decisão unânime dos presentes na assembleia. Em Pernambuco, existem entre cinco e oito mil funcionários do setor bancários, distribuídos em cerca de 600 agências, segundo o sindicato. Ainda de acordo com os manifestantes, a greve geral do dia 28 de abril contou com a adesão de 80% dos profissionais. Os ativistas que convocaram a greve afirmam ser contra o governo do presidente Michel Temer.

Últimas notícias