PRECIPITAÇÃO

Chuva volta a assustar moradores da Zona da Mata Sul

Rio Formoso, cidade onde mais choveu nas últimas 24 horas, registra vários pontos de alagamento. Em Ipojuca, uma pessoa ficou ferida após um deslizamento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/06/2017 às 10:04
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

A chuva voltou a assustar moradores da Zona da Mata Sul de Pernambuco, que temem novas enchentes como as que provocaram grandes estragos em maio.  A cidade de Rio Formoso, uma das mais atingidas no mês passado, é a que registra o maior acúmulo de precipitação nesta quinta-feira (29), foram 121,17 milímetros nas últimas 24 horas. Por lá, há diversos pontos de alagamento e alguns moradores precisaram sair de casa por causa da água.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, a Rua da Lama e os engenhos Conceição e Eldorado, em Cucaú, estão entre os locais alagados.

Um morador da Rua da Lama, identificado como Robeciano José, informou que uma de suas vizinhas precisou procurar abrigo. "Qualquer chuvinha está enchendo, eu moro em um primeiro andar, minha mãe mora embaixo e falta 10 centímetros para a água entrar na casa dela. A vizinha mora em casa de taipa e teve que sair. A água está entrando em casas baixas."

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Em Barreiros, a segunda cidade onde mais choveu (110,52 mm), a Defesa Civil não registrou, até o momento, nenhuma ocorrência grave. A equipe informou que o nível do Rio Una, 3,80 metros, e do Rio Carimã, 2,16 m, são considerados normais.

Em Ipojuca, que acumula 107,30 mm de chuva nas últimas 24 horas, a Defesa Civil registrou um deslizamento que atingiu dois cômodos de uma casa e deixou uma pessoa com escoriações leves no bairro Bela Vista.

Chuva no Grande Recife

No Cabo de Santo Agostinho, a cidade do Grande Recife em que mais choveu (88,93 mm), há vários pontos de alagamento e três pequenos deslizamentos de barreira, sem danos, foram registrados na Rua 70, na Cohab, e no bairro São Francisco.

A Secretaria-Executiva de Defesa Civil do Recife e a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) não registraram ocorrências. No entanto, as chuvas da manhã  foram suficientes para deixar vias alagadas na Região Metropolitana do Recife (RMR).

No Recife, há registro de alagamentos na Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Em Jaboatão dos Guararapes, a Estrada da Batalha, que liga o bairro de Prazeres ao Aeroporto, está alagada antes do viaduto, no sentido BR-101. Em Olinda, pontos tradicionais nos bairros dos Bultrins, Jardim Brasil e Bairro Novo também ficaram alagados.

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Ônibus desviam de crateras na PE-15, em Olinda - Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Alagamentos em Jardim Brasil, próximo à garagem da Empresa Caxangá - Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Alagamentos e crateras nas ruas complicam o tráfego no bairro de Jardim Brasil - Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Ruas alagam com chuvas no bairro de Jardim Brasil, em Olinda - Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Trecho alagado no bairro dos Bultrins - Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Ruas no bairro dos Bultrins ficam alagadas em dias chuvosos - Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Avenida Carlos de Lima Cavalcanti alagada, no Bairro Novo, em Olinda - Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Foto: Cortesia
Cidade de Rio Formoso, na Mata Sul, com alagamentos - Foto: Cortesia
Foto: Cortesia
Chuvas voltam a assustar os moradores da cidade de Rio Formoso - Foto: Cortesia
Foto: Cortesia
Após a enchente que atingiu a região recentemente, chuvas voltam a assustar - Foto: Cortesia

 

Últimas notícias