FORNECIMENTO DE ÁGUA

Obra da Compesa afeta abastecimento em 87 bairros do Grande Recife

Haverá paralisação do fornecimento de água a partir das 8h de terça (19) às 8h da quinta (21). Bairros de Olinda, Abreu e Lima, Paulista e Igarassu serão afetados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/09/2017 às 21:04
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Não haverá paralisação do fornecimento de água - FOTO: Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Leitura:

A partir das 8h desta terça (19) até as 8h da quinta (21), haverá paralisação total do Sistema Botafogo para que seja realizada uma intervenção. O objetivo é realizar ações de melhoria de abastecimento de água de Olinda e dos bairros de Pau Amarelo, Janga e Maranguape, em Paulista. Por causa da obra, 87 bairros de Abreu e Lima, Igarassu, Olinda e Paulista ficarão sem água nesse período. De acordo com a Compesa, durante a parada serão executados serviços de manutenção em equipamentos e unidades do sistema que passaram por algum tipo de avaria no inverno.

A Compesa informa ainda que a falta d'água vai ocorrer em algumas localidades dos quatro municípios afetados (que corresponde a cerca de 27% da população atendida por Botafogo), e os dias de abastecimento estão previstos para acontecer no período da intervenção. A empresa diz ainda que serão feitas ações para corrigir danos hidráulicos e eletromecânicos provocados pelas fortes chuvas e ventos ocorridos nos meses de julho e agosto, que podem comprometer a capacidade operacional do sistema e o cumprimento dos calendários.

Botafogo

O Sistema Botafogo é a principal fonte de fornecimento de água para as cidades de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima. As ações serão executadas em todo o sistema, como adutoras de grande porte e unidades de bombeamento (estações elevatórias). Após a conclusão dos serviços, na quinta-feira (21), a distribuição de água será retomada de acordo com o calendário estabelecido para cada área.

Últimas notícias