Turismo

Pernambuco promove ações para comemorar o Dia Mundial do Turismo

Atividades pelo Dia Mundial do Turismo serão realizadas de 24 a 29 de setembro no Recife e região metropolitana

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 22/09/2017 às 16:55
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Atividades pelo Dia Mundial do Turismo serão realizadas de 24 a 29 de setembro no Recife e região metropolitana - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Na semana do Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, promoverá uma série de ações para marcar a data. O objetivo é fomentar a cadeia turística de Pernambuco, considerada um dos maiores segmentos econômicos para o desenvolvimento do Estado. As atividades serão realizadas no período de 24 a 29 de setembro, no Recife e Região Metropolitana.

O Domingo na Arena deste fim de semana (24/09), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, abrirá o circuito das ações em comemoração ao Dia Mundial do Turismo. O projeto contará com a participação de 24 municípios do Estado que levarão suas potencialidades turísticas, culturais e gastronômicas para o público.

Confirmaram presença as cidades de Altinho, Agrestina, Barra de Guabiraba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Gravatá, Ingazeira, Itaíba, Itamaracá, Lagoa do Carro, Lagoa dos Gatos, Moreno, Panelas, Passira, Rio Formoso, Santa Cruz do Capibaribe, Tacaratu, Tamandaré, Toritama, Tracunhaém, Tupanatinga, Bezerros e Vicência, além da Ilha de Fernando de Noronha.

Haverá apresentações de grupos musicais e de danças, exposição de produtos artesanais e distribuição de material gráfico dos destinos turísticos dessas cidades. O Domingo na Arena começa às 9h e se estende até as 17h, com acesso gratuito.

VISITA

Nos dias 25, 28 e 29 de setembro, serão realizadas visitas às dependências do Centro de Convenções de Pernambuco, em formato de Tour Educativo, com alunos de graduação dos cursos de Turismo, Gastronomia, Hotelaria e Eventos. Durante visita, o público poderá conhecer mais intimamente o Centro de Convenções, equipamento referência no estado na realização e captação de feiras e eventos. Também será apresentado o funcionamento da Empetur e Seturel-PE.

Quarta-feira (27), data oficial de comemoração do Dia Mundial do Turismo, a programação será voltada para o público os visitantes da cidade. Os turistas que desembarcarem no Aeroporto Internacional do Recife, de 27 a 29 de setembro, serão recepcionados por orquestra e passistas de frevo, em clima de alegria e animação. A ação acontecerá das 12 às 14h.

“Estamos promovendo ações para comemorar o Dia Mundial do Turismo, pois queremos fomentar, receber bem nossos visitantes e promover a divulgação dos destinos turísticos de Pernambuco”, comenta o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

BOLO DE ROLO

Ainda na quarta-feira (27), haverá distribuição de mini bolos de rolo para os turistas que visitarem o Centro de Atendimento ao Turista do Aeroporto do Recife, da Praça do Arsenal, da Pracinha de Boa Viagem, Shopping Recife e no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na Várzea, Zona Oeste da a cidade.

A ação será levada aos visitantes do Museu Cais do Sertão e contará com um trio de forró. Para fechar o Dia Mundial do Turismo será realizado o projeto Horizonte Profissional, com palestra para alunos Instituto Federal de Pernambuco sobre o turismólogo no mercado de trabalho. O tema será Oportunidades de mercado, perfil profissional e engajamento.

Para encerrar a semana comemorativa do Dia Mundial do Turismo, na quinta-feira (28), a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, por meio da Empetur, realizará oficinas simultâneas sobre turismo na Escola Estadual Alexandrino da Rocha, no município de Bonito. As ações serão direcionadas para os alunos do segundo ano do Ensino Médio que estão engajados no projeto escola de Posicionamento Profissional e Empreendedorismo, este ano falando sobre turismo. As oficinas tratarão de temas como o papel do guia de turismo, criatividade e inovação, marketing e boas práticas nos serviços turísticos.

Últimas notícias