Solidariedade

Ação em Olinda busca transplante de medula para menino de seis anos

Heitor Ferreira tem leucemia e precisa achar um doador de médula óssea compatível. Ação acontecerá nesta sexta (29), a partir das 9h, em Rio Doce

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 28/09/2017 às 10:24
Divulgação
Heitor Ferreira tem leucemia e precisa achar um doador de médula óssea compatível. Ação acontecerá nesta sexta (29), a partir das 9h, em Rio Doce - FOTO: Divulgação
Leitura:

Uma ação para salvar vidas. Uma ou muito mais. O menino Heitor Ferreira, de apenas seis anos, descobriu que tinha leucemia com apenas dois anos e seis meses de idade. A partir disso, iniciou uma série de tratamentos, que infelizmente não tiveram o resultado desejado. Agora, Heitor precisa de um transplante de medula óssea para que possa se curar da doença. E o mais importante: ele precisa encontrar um doador compatível.

Pensando nisso, amigos, familiares, a Prefeitura de Olinda e o Hemope vão realizar nesta sexta-feira (29) uma ação de cadastro de pessoas e coleta de amostras para doação de medula. O evento será no Colégio Jerônimo Albuquerque, localizado na Avenida Nápoles, na quarta etapa de Rio Doce, em Olinda, a partir das 9h.

Os requisitos para ser doador de medula são ter entre 18 e 55 anos, boa saúde, assinar um termo de consentimento da doação, apresentar documento original com foto, número do CPF e Cartão Nacional de Saúde, se possuir. No momento do consentimento da doação, é coletada uma amostra de sangue para testes de histocompatibilidade.

O pai de Heitor, Almir Ferreira, alerta que a campanha é para incentivar as pessoas a serem doadoras de medula óssea. "Apesar de ter a cara de Heitor, a ação não serve só para ele, serve para qualquer pessoa que precisa de uma medula óssea. Quanto mais pessoas doarem, mais chances temos de encontrar alguém compatível com Heitor", explicou.

Últimas notícias