CELEBRAÇÃO

Confira a programação da 113ª edição da Festa do Morro

Este ano, a celebração tem novidades, como a apresentação de artistas durante o novenário

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 17/11/2017 às 12:20
Foto: JC Imagem
Este ano, a celebração tem novidades, como a apresentação de artistas durante o novenário - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Com o tema Nossa Senhora da Conceição do Morro: Muitos Nomes, uma Só Mãe, em alusão aos vários títulos dados à santa, a Festa do Morro chega à sua 113ª edição no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, a partir do próximo dia 29. Este ano, o evento tem duas novidades: a participação de artistas pernambucanos durante o novenário e quatro trios elétricos na procissão de encerramento, que acontece no dia 8 de dezembro, dia da santa.

Durante os dez dias da festa, serão celebradas 52 missas. De 30 de novembro a 7 de dezembro, as celebrações religiosas acontecem em cinco horários (7h, 9h, 11h, 14h e 16h); o novenário é celebrado às 19h30. No dia dedicado à Nossa Senhora da Conceição, 8 de dezembro, haverá missas de hora em hora a partir das 0h, intercalando eucaristias dentro e fora do santuário.

Em homenagem ao ano mariano, cada dia do novenário será dedicado a um título dado a Maria: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora do Carmo, Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Nossa Senhora dos Prazeres, Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Entre os artistas que participarão do novenário estão Silvério Pessoa, Almir Rouche, Dudu do Acordeon, LIv Moraes, Cristina Amaral, Viviane Arruda, Sandro Cesar, Fabiana Samico, Elys Viana e o Coral do Movimento Pró-Criança.

No dia 29, uma celebração será rezada no Santuário do Morro, às 9h. As comemorações iniciam às 17h, com a concentração para a Procissão da Bandeira, no Sítio Trindade, também na Zona Norte, de onde o andor sairá às 18h.

A procissão de encerramento tem concentração marcada para as 14h, no Forte do Brum. O cortejo sai às 15h, em direção ao santuário, um percurso de, aproximadamente, 7 quilômetros. Nesse dia, a missa campal será celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

"Essa festa é do coração do recifense. Nossa Senhora da Conceição não é a padroeira oficial do Recife, mas é a padroeira do coração", destacou o padre Renato Azevedo, pároco do Santuário do Morro da Conceição. Segundo ele, são esperadas 1,7 milhão de fieis. 

Confira a programação:

29 de novembro
20h30 - Adriana Arydes

1º de dezembro
20h30 - Dudu do Acordeon e Silvério Pessoa

2 de dezembro
20h30 - Padre João Carlos

3 de dezembro
20h30 Frei Damião

7 de dezembro
Almir Rouche

Últimas notícias